Suor excessivo? Saiba como tratar hiperidrose com Botox

5 de outubro de 2021
Suor excessivo? Saiba como tratar hiperidrose com Botox

 Que aplicação de toxina botulínica (botox) é um bom tratamento para rugas e linhas de expressão você já sabia, né? Mas o botox também é muito eficaz para controlar a sudorese. Ou seja, se seu problema é com o suor em excesso nas axilas, palmas das mãos ou planta dos pés, isso pode ficar no passado graças a um procedimento simples, rápido e eficaz. 

 A hiperidrose pode ser bastante incômoda e prejudica a autoestima de muitas pessoas que, por vezes, se sentem obrigadas a vestir apenas certos tipos e cores de roupas. Antes do botox se mostrar uma solução para a sudorese excessiva, só existia um tratamento e extremamente invasivo: cirurgia de retirada de glândulas. Mas hoje a realidade é outra…

 O que é Botox e qual sua ação no tratamento de hiperidrose?

 O botox, ou toxina botulínica, é uma substância biológica que, após ser industrializada e purificada, é utilizada para tratamentos estéticos. Essa substância age provocando o relaxamento da musculatura onde é aplicada. No caso do tratamento para sudorese excessiva, uma vez aplicada, inibe a ação da acetilcolina (neurotransmissor que regula as glândulas produtoras de suor).


 Como funciona a aplicação de Botox?

 O procedimento, por mais que seja rápido e de baixo risco, deve ser realizado por um profissional especialista, em um ambiente adequado, com toxina botulínica (botox) de qualidade e certificada pela Anvisa. Sendo assim, após a assepsia da região, aplica-se um creme anestésico e depois o botox. O paciente pode ir para casa assim que o procedimento é finalizado. A transpiração começa a diminuir em 3 dias, mas alcança o efeito máximo depois de 15 dias de aplicação.  

 Regiões de aplicação: palmas das mãos, axilas e solas dos pés.
Confira também as regiões de aplicação no rosto e pescoço

 

 Principais vantagens do procedimento

  1. Eficácia: a diminuição da produção de suor é nítida. Chega de transpiração excessiva! Adeus “pizzas”, mãos grudentas ou pés sempre molhados.
  2. Rapidez: além da rapidez no que se refere a duração da realização do procedimento (cerca de 30 minutos), os resultados podem ser notados em um curto prazo de tempo.
  3. Praticidade: não há a necessidade de internação, exames ou pós-operatório e a recuperação é rápida. No mesmo dia da realização do tratamento, o paciente já pode ir para casa.
  4. Sem cortes ou pontos: a execução do tratamento é descomplicada e com riscos muito reduzidos se comparada a uma cirurgia.
  5. Durabilidade: não é permanente, apresenta durabilidade interessante, mas aos poucos sai do organismo.

 

 Gostaria de realizar a aplicação de Botox para sudorese?

 Nas clínicas Royal o atendimento é sempre responsável e personalizado, você poderá tirar todas as suas dúvidas e receberá um acompanhamento humanizado em todo o processo.

  • Profissionais da saúde especializados;
  • Produtos certificados pela Anvisa e previamente testados pela franqueadora;
  • Ambiente esterilizado, confortável e bem equipado.

 Agende já sua consulta gratuita!

 Após o procedimento, nossa especialista também indicará os cuidados a serem tomados no pós, específicos para o tratamento realizado. Se cuide direitinho e fique livre do suor!


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos