Home » Estética Corporal » Microagulhamento para estrias
O microagulhamento corporal é um procedimento estético capaz de ajudar no tratamento de estrias e flacidez. Além disso, ele também ajuda a reduzir manchas na pele.
Este tratamento é realizado através de uma estimulação natural feita com microagulhas, que penetram superficialmente a pele e favorecem a produção de fibras de colágeno, que aumentam a firmeza e o tônus da pele.
Na Royal Face a técnica é realizada com a DermaPen, um dispositivo que tem o formato de uma caneta, onde as agulhas se movem de dentro para fora, cerca de 1000 vezes por segundo.
Esta ferramenta é ótima, pois evita a lesão de rolamento que ocorre com o outro equipamento que também realiza o microagulhamento, o Dermaroller, diminuindo o risco de complicações no pós-procedimento e acelerando o tempo de cicatrização.
Após o paciente ser preparado para receber o tratamento, as microagulhas serão dispostas no equipamento para começar a sessão.
Esta técnica é tranquila, mas pode causar uma sensação de várias formiguinhas beliscando a pele, mas a todo momento estaremos monitorando o tratamento para oferecer o menor desconforto possível para o paciente.
Este processo do microagulhamento causa a vasodilatação, estimula a produção de colágeno e também facilita a absorção de substâncias cosméticas.
Contudo, saiba que o procedimento é regulamentado pelos órgãos de saúde e aqui na clínica é realizado com total segurança.
O microagulhamento corporal é indicado para:
As estrias são cicatrizes formadas na derme, a camada intermediária da pele, devido ao estiramento excessivo e rápido da pele, como ocorre durante a gravidez, ganho de peso, crescimento rápido na adolescência, entre outros fatores.
Contudo, o microagulhamento trabalha para melhorar a aparência das estrias de várias maneiras:
Estímulo do colágeno e elastina
As agulhas do dispositivo de microagulhamento criam microlesões na pele, o que estimula a produção de colágeno e elastina, duas proteínas importantes para a saúde e a elasticidade da pele. O colágeno é responsável por manter a pele firme e jovem, enquanto a elastina confere a ela sua elasticidade natural. A produção aumentada de colágeno e elastina pode ajudar a reparar a derme danificada pelas estrias e melhorar sua aparência ao longo do tempo.
Aumento da absorção de produtos para a pele
Após o procedimento de microagulhamento, a pele pode apresentar canais temporários abertos, o que pode facilitar a absorção de produtos para a pele, como cremes, óleos e séruns, que podem conter ingredientes ativos que promovem a regeneração da pele e a redução das estrias.
Melhora da textura da pele
O processo de microagulhamento também pode ajudar a melhorar a textura da pele ao reduzir a espessura da camada córnea (a camada mais externa da pele) e estimular a renovação celular. Isso pode levar a uma pele mais suave e uniforme, o que pode minimizar a aparência das estrias.
No entanto, é importante notar que a eficácia do microagulhamento na redução das estrias pode variar de pessoa para pessoa, e resultados significativos podem levar tempo para serem alcançados.
Durante a aplicação a dor é suprimida graças ao anestésico, porém podem haver pequenos sangramentos no local, mas não é algo que gere preocupação, já que cessa em poucos minutos.
Em torno de 30 minutos a uma hora dependendo do local escolhido.
Não há um número preciso de sessões para o indivíduo obter o resultado desejado. Tudo dependerá da área tratada, como se encontra a pele do paciente e o objetivo final.
Entretanto, para casos mais simples, como melhorar a textura da pele no glúteo, por exemplo, em média 5 a 7 sessões são necessárias, com intervalo de 20 a 30 dias entre elas.
Na Royal Face, oferecemos um ambiente acolhedor e profissional para atender às suas necessidades estéticas.
Agende uma avaliação gratuita na Royal Face e dê um passo em direção à sua melhor versão.
Sua beleza merece ser tratada com cuidado e expertise.
Cardápio
Faciais
Corporais
SAC