INTRADERMOTERAPIA

Conheça a Intradermoterapia para gordura localizada

A intradermoterapia para gordura localizada é um procedimento estético que envolve a aplicação de substâncias diretamente na hipoderme, com o objetivo de tratar áreas do corpo com acúmulo de gordura localizada.

A intradermoterapia é uma técnica minimamente invasiva que utiliza agulhas finas para injetar uma mescla (combinação de substâncias) no organismo, como enzimas, vitaminas, minerais e medicamentos lipolíticos (que ajudam na quebra de gordura).

Essas substâncias são injetadas em pequenas quantidades nas áreas que possuem acúmulo de gordura, com o objetivo de estimular a circulação sanguínea local, promover a drenagem linfática e melhorar a aparência da pele.

Para quem é indicada a intradermoterapia para gordura localizada?

Geralmente, a intradermoterapia para gordura localizada é indicada para pessoas que estão próximas do seu peso ideal e têm áreas específicas do corpo com acúmulo de gordura que são difíceis de serem tratadas com dieta e exercícios.

É importante ressaltar que a intradermoterapia não é um método de perda de peso, mas sim uma opção de tratamento estético para melhorar a aparência de áreas específicas do corpo.

Normalmente, a intradermoterapia é indicada para pessoas que têm um bom estado geral de saúde, não têm contraindicações médicas para o procedimento e têm expectativas realistas sobre os resultados.

É importante também que os pacientes estejam comprometidos com um estilo de vida saudável, incluindo alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos, para maximizar os resultados e manter os benefícios obtidos com o tratamento.

Portanto, esta técnica pode ser recomendada para pessoas que desejam amenizar a gordura localizada de áreas como abdômen, flancos, culotes, coxas, braços e papadas, ou outras regiões que têm acúmulo de gordura.

Contraindicações deste procedimento estético

A intradermoterapia para gordura localizada não é recomendada em alguns casos.

Portanto é importante conversar com um de nossos profissionais antes de realizar o procedimento e determinar se o procedimento é apropriado.

Alguns dos casos em que a intradermoterapia pode não ser indicada incluem:

  • Obesidade;
  • Gravidez e amamentação;
  • Doenças de pele ativas;
  • Alergias ou sensibilidade às substâncias utilizadas;
  • Contraindicações médicas, como distúrbios de coagulação sanguínea, doenças cardíacas, diabetes não controlada, entre outras.

Lembrando que cada caso é único e a decisão de realizar a intradermoterapia para gordura localizada deve ser baseada em uma avaliação individual feita por um profissional qualificado, levando em consideração a saúde geral, histórico médico e expectativas do paciente.

É fundamental seguir as recomendações e orientações do profissional que realizará o procedimento para garantir a segurança e eficácia do tratamento.

Cuidados após a sessão

A intradermoterapia é um procedimento estético muito tranquilo de ser feito, porém é preciso seguir corretamente os cuidados após a sessão, para que não ocorra nenhuma complicação. 

Confira a seguir algumas recomendações dos nossos profissionais:

  • Podem surgir hematomas e edemas pós aplicação, portanto é indicado uso de pomada Hirudoid e cinta compressora para diminuir o edema;
  • Realizar atividade física aeróbicas 24 horas após a sessão;
  • Deve se fazer jejum de quatro horas após a aplicação, ingerir somente chá e água;
  • Optar por alimentação com menos gordura e sal e manter uma dieta saudável e balanceada;
  • Complementar o tratamento com sessões de carboxiterapia e drenagem linfática.

Na Royal Face, oferecemos um ambiente acolhedor e profissional para atender às suas necessidades estéticas.

Dúvidas frequentes sobre intradermoterapia para gordura localizada

Este procedimento dói?

Ele pode causar um certo incômodo quando as substâncias adentram a pele, mas que amenizam dentro de alguns minutos.

Quantas sessões são recomendadas?

Não há um número exato de sessões, pois dependerá de diversos fatores, como idade do paciente, situação atual da pele, o que quer tratar, qual objetivo quer atingir, quais são os hábitos diários do indivíduo etc.

Mas, para obter um resultado inicial excelente, recomendamos de cinco a 10 sessões.

Quanto tempo dura uma sessão?

Em média, uma sessão dura de 30 a 45 minutos. Isso vai depender da área que está sendo tratada.

Na Royal Face, oferecemos um ambiente acolhedor e profissional para atender às suas necessidades estéticas.

Nossa equipe altamente capacitada está pronta para te ajudar a alcançar a aparência desejada, com resultados naturais e duradouros.

Agende uma avaliação gratuita na Royal Face e dê um passo em direção à sua melhor versão.

Sua beleza merece ser tratada com cuidado e expertise.

logotipo royal face