Home » Estética Facial » Peeling de diamante
O peeling de diamante é uma técnica de esfoliação da pele que envolve o uso de um dispositivo de sucção com uma ponta de diamante para remover as camadas superficiais da pele.
Este procedimento estético ajuda a melhorar a aparência e textura da pele, além de tratar problemas como acne, cicatrizes, manchas e rugas.
Para quem tem interesse em realizar o peeling de diamante, saiba que ele estimula e renova as células, além de contribuir para a produção de colágeno e elastina, sendo um grande aliado na promoção do rejuvenescimento facial.
O peeling de diamante é um tratamento estético tranquilo, mas que exige atenção e experiência por parte do profissional que o está realizando.
Primeiramente, o profissional montará o equipamento que se assemelha a uma caneta com uma ponteira, onde será acoplada uma lixa diamantada.
Depois, a ponteira será conectada a um aparelho de vácuo, que aspira a pele e a comprime contra a lixa diamantada, tornando a esfoliação uniforme e efetiva.
Assim que o equipamento estiver montado, o profissional irá higienizar a pele do paciente e logo depois iniciará o procedimento.
Com movimentos em linha reta ou circulares será possível eliminar as peles mortas da face, promovendo a renovação celular.
O peeling de diamante é uma técnica não invasiva e que causa uma descamação suave na pele.
Este tratamento é ótimo para pessoas que querem:
Entre outros diversos benefícios.
Antes de realizar o procedimento, recomendamos que a pessoa não exponha a pele diretamente ao sol ou realize outros tratamentos estéticos, como peeling químico ou preenchimento, por exemplo, para evitar que ocorram lesões na pele ou cicatrizes permanentes.
Já após o peeling, o paciente precisará lavar o rosto com sabonete neutro, evitar se expor ao sol e usar protetor solar diariamente.
Uma solicitação especial que fazemos e sempre gostamos de ressaltar, é para a pessoa não puxar as peles que vão se soltando durante o processo de descamação.
Continue hidratando a pele e cuidando com os produtos que o profissional recomendou ao finalizar a sessão.
Se você puxar a pele que está solta e acabar retirando uma parte que ainda não estava 100% cicatrizada, pode resultar em manchas na face irreversíveis.
A quantidade de sessões de peeling de diamante varia de acordo com o estado da pele da pessoa e o objetivo que a mesma deseja obter.
A depender do caso, pode ser necessário de três a cinco sessões de peeling de diamante para atingir o resultado esperado.
Normalmente, uma sessão dura entre 15 a 30 minutos, mas isso dependerá da área que será cuidada.
O intervalo entre cada sessão do peeling deve ser de 30 dias.
Este procedimento estético não é indicado para pessoas com:
Antes de realizar o peeling, o profissional da Royal Face fará uma análise completa sobre a saúde do paciente para saber se ele pode ou não realizar o procedimento.
A técnica causa certo estranhamento ao primeiro contato do aparelho com a pele, mas nada que seja muito intenso para fazer com que a pessoa não conclua a sessão.
Geralmente, logo após a primeira sessão é possível perceber a pele mais viçosa ao término da descamação.
Mas os resultados ficam satisfatórios mesmo a partir da terceira sessão, período suficiente para os poros reduzirem, a oleosidade amenizar e melhorar o aspecto de rugas e cicatrizes na pele.
Quer saber mais sobre o procedimento? Agende agora mesmo uma avaliação gratuita em uma de nossas unidades. Possuímos mais de 250 unidades espalhadas pelo Brasil. Encontre a mais próxima de você.
O tempo para obter resultados satisfatórios após a realização do peeling de diamante varia de paciente para paciente.
Confira a seguir alguns antes e depois do nosso procedimento.
Cardápio
Faciais
Corporais
SAC