CARBOXITERAPIA CORPORAL

O que é a carboxiterapia corporal?

A Carboxiterapia é um procedimento estético que consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) subcutâneo em áreas específicas do corpo para fins terapêuticos.

Esta aplicação de CO2 é injetada na pele através de agulhas finas e estéreis, aumentando a circulação sanguínea e promovendo a nutrição celular.

Acredita-se que a carboxiterapia teve origem na França, em meados da década de 1930, quando médicos começaram a utilizar a técnica para tratar pacientes com doenças vasculares periféricas, como úlceras varicosas e tromboflebites.

Ao longo das décadas seguintes, a carboxiterapia foi sendo aprimorada e utilizada para tratar outras condições. Atualmente, a técnica é muito popular na área estética e é realizada para tratar diversos incômodos corporais.

Como funciona a Carboxiterapia corporal?

carboxiterapia é realizada através de uma agulha bem fina que está acoplada a um aparelho e que serão agrupados a um cilindro de gás carbônico medicinal.

O objetivo do CO2 que sai pela agulha e adentra a pele do paciente é dilatar os vasos sanguíneos para estimular a formação de novos vasos. Com isso, será possível promover uma melhora na irrigação do sangue o que, consequentemente, vai melhorar a oxigenação da área onde o gás está sendo aplicado.

A carboxiterapia ainda pode romper fibroses do tecido subcutâneo, favorecendo na formação de elastina e colágeno, além de promover a quebra de células de gordura.

A profundidade que a agulha penetra a pele varia de acordo com o procedimento. Por exemplo:

  • O procedimento da celulite pode ser realizado aplicando o gás entre a pele e a gordura;
  • No tratamento de estrias, o gás deve ser aplicado dentro da cicatriz.

Quantas sessões de Carboxiterapia para ter resultado

Carboxiterapia é utilizada para diversos fins estéticos, como redução de celulite, gordura localizada, estrias e flacidez, além de também ser utilizada para melhorar a circulação sanguínea em regiões como as pernas e os pés.

Quanto ao número de sessões, para o paciente obter um resultado satisfatório, costumamos indicar de cinco a dez aplicações.

Para o tratamento de celulites e gorduras localizadas com carboxiterapia a pessoa poderá vir à Royal Face 1x por semana. Já para tratar as estrias e flacidez, a indicação é que seja realizada uma sessão a cada 15 dias.

Cuidados após a carboxiterapia

Após a carboxiterapia, é importante evitar atividades físicas intensas e exposição solar por pelo menos 24 horas.

Na Royal Face, oferecemos um ambiente acolhedor e profissional para atender às suas necessidades estéticas.

Nossa equipe altamente capacitada está pronta para te ajudar a alcançar a aparência desejada, com resultados naturais e duradouros.

Agende uma avaliação gratuita na Royal Face e dê um passo em direção à sua melhor versão.

Sua beleza merece ser tratada com cuidado e expertise.

Dúvidas frequentes sobre a Carboxiterapia

Quais são as contraindicações da carboxiterapia?

A carboxiterapia é contraindicada para gestantes, pessoas com problemas cardíacos, respiratórios ou circulatórios graves, pacientes com histórico de trombose ou embolia, além de pessoas com infecções no local da aplicação.

Quanto tempo dura uma sessão de carboxiterapia?

No geral, uma sessão dura de 20 a 30 minutos, mas isso dependerá da área a ser tratada.

Quais as reações adversas após o procedimento?

Como qualquer procedimento estético, podem ocorrer algumas reações adversas após o carbox, como sensibilidade no local da aplicação, inchaço, vermelhidão e hematomas.

A Carboxiterapia dói?

É comum sentir um leve desconforto ou ardência no local da aplicação, mas a dor é geralmente suportável. 

Na Royal Face, oferecemos um ambiente acolhedor e profissional para atender às suas necessidades estéticas.

Nossa equipe altamente capacitada está pronta para te ajudar a alcançar a aparência desejada, com resultados naturais e duradouros.

Agende uma avaliação gratuita na Royal Face e dê um passo em direção à sua melhor versão.

Sua beleza merece ser tratada com cuidado e expertise.

logotipo royal face