MICROAGULHAMENTO

O que é microagulhamento facial?

O microagulhamento facial é um procedimento estético que é capaz de remover cicatrizes relacionadas às acnes, reduzir manchas na pele, atenuar rugas, linhas de expressão, promovendo o rejuvenescimento da face.

Este tratamento é realizado através de uma estimulação natural feita com microagulhas, que penetram superficialmente na pele e favorecem a produção de fibras de colágeno, que aumentam a firmeza e o tônus da pele.

Na Royal Face a técnica é realizada com a DermaPen, um dispositivo que tem o formato de uma caneta, onde as agulhas se movem de dentro para fora, cerca de 1000 vezes por segundo.

Esta ferramenta é ótima, pois evita a lesão de rolamento que ocorre com o outro equipamento que também realiza o microagulhamento, o Dermaroller, diminuindo o risco de complicações no pós-procedimento e acelerando o tempo de cicatrização.

Como funciona o microagulhamento facial?

Após o paciente ser preparado para receber o tratamento, as microagulhas serão dispostas no equipamento para começar a sessão.

Esta técnica é tranquila, mas pode causar uma sensação de várias formiguinhas beliscando a face, mas a todo momento estaremos monitorando o tratamento para oferecer o menor desconforto possível para o paciente.

Este processo do microagulhamento causa a vasodilatação, estimula a produção de colágeno e também facilita a absorção de substâncias cosméticas.

Contudo, saiba que o procedimento é regulamentado pelos órgãos de saúde e aqui na clínica é realizado com total segurança para os clientes.

Para o que serve o microagulhamento facial?

O microagulhamento facial é indicado para:

  • Rejuvenescimento facial;
  • Redução de flacidez facial;
  • Redução de cicatrizes de acne;
  • Redução de outros tipos de cicatrizes;
  • Eliminação ou redução de estrias;
  • Atenuação de rugas e linhas finas;
  • Redução ou eliminação de manchas na pele.

O que esperar do microagulhamento facial?

O procedimento deixa a pele mais firme, pois estimula a produção de colágeno, reduzindo a flacidez.

Os poros ficam menos dilatados, com isso a pele fica naturalmente mais protegida de poluição e outros agentes externos. A circulação sanguínea também melhora, bem como a capacidade de regeneração celular, reduzindo rugas, linhas de expressão, manchas e cicatrizes.

O paciente que se propor a realizar o microagulhamento facial vai conquistar uma pele mais saudável e viçosa.

Porém, gostamos sempre de ressaltar que é importante ter bons hábitos diários para que a pele se mantenha em ótimo estado, como:

  • Manter a higiene diária;
  • Utilizar filtro solar diariamente e produtos de acordo com o seu tipo de pele.

Dúvidas frequentes sobre o Microagulhamento Facial

O microagulhamento facial dói?

Durante a aplicação a dor é suprimida graças ao anestésico, porém podem haver pequenos sangramentos no local, mas não é algo que gere preocupação, já que cessa em poucos minutos.

Quanto tempo dura a sessão?

Em torno de 30 minutos a uma hora.

Quantas sessões são necessárias?

Em média são necessárias 4 sessões com intervalo de 20 a 30 dias entre elas.

Por que o microagulhamento promove o rejuvenescimento facial?

Com o passar dos anos a pele do rosto sofre um desgaste natural e a perda de muitas propriedades, ficando mais flácida e favorecendo o surgimento de rugas estáticas.

O microagulhamento facial irá estimular a pele a produzir colágeno, componente essencial para reduzir a flacidez e melhorar o tônus da pele.

Desta forma, o próprio organismo é incentivado a melhorar a qualidade da pele e com isso, rugas, manchas e cicatrizes são atenuadas.

Além disso, o procedimento melhora a penetração de substâncias cosméticas, aumentando ainda mais a sua eficácia.

Para conferir outras dúvidas frequentes de pessoas que querem realizar o microagulhamento facial, confira o nosso blog.

E para saber qual o melhor procedimento estético para a sua pele, agende uma avaliação gratuita conosco e converse pessoalmente com um de nossos profissionais.

Resultados do Microagulhamento Facial

O tempo para obter resultados satisfatórios após a realização do Microagulhamento Facial varia de paciente para paciente.

Confira a seguir alguns antes e depois do nosso procedimento.

logotipo royal face