O microagulhamento oferece inúmeros benefícios para a pele.
O resultado deste procedimento estético agrada muito as pessoas que estão em busca de melhorar a aparência da face e deixá-la com um aspecto saudável: sem manchas e marcas da idade.
Ele é indicado tanto para homens como para mulheres e ajuda a cuidar de manchas de acne, melhora o aspecto de cicatrizes, ameniza rugas, além de outros benefícios.
Continue a leitura deste artigo e entenda para o que serve o microagulhamento e se ele é o procedimento que você tanto procura para cuidar do seu bem-estar e elevar a autoestima.
Boa leitura!
Para que serve o microagulhamento: Entenda como funciona
O procedimento estético de microagulhamento ocorre por meio de diversas agulhas feitas de aço cirúrgico ou titânio.
Essas micro agulhas vão realizar perfurações superficiais na pele, causando um leve ferimento e vermelhidão, que posteriormente estimulará de maneira natural a regeneração da área que foi “lesionada”.
O microagulhamento causa a vasodilatação, estimula a produção de colágeno e facilita a absorção de substâncias na pele.
Contudo, a técnica é realizada por meio de uma caneta, conhecida como DermaPen.
Com este equipamento, o profissional realizará movimentos contínuos para cima e para baixo (10 a 15 passadas) em toda a face.
O microagulhamento é uma técnica minimamente invasiva e nas sessões é utilizado um anestésico tópico. Isso amenizará que o paciente sinta qualquer desconforto maior durante o procedimento.
Para que serve o microagulhamento: As indicações do microagulhamento
O microagulhamento é indicado para diversos tratamentos estéticos, como flacidez leve, marcas da idade, cicatrizes e até calvície.
Confira mais sobre as indicações desta técnica:
-
Rejuvenescimento facial e flacidez
O microagulhamento melhora a textura da pele e sua viçosidade.
Devido ao ferimento que as micro agulhas causam na pele, estimula a produção de fibroblastos, fazendo com que o organismo produza mais colágeno e elastina na região em que ocorreu o procedimento, restaurando a pele, deixando-a mais firme e com menos sinais da idade.
-
Cicatrizes de acne e Melasma
A técnica de microagulhamento força a pele a se regenerar, eliminando as marcas de acne e do Melasma.
Em alguns casos, substâncias podem ser colocadas na pele após a técnica para que o processo de eliminação das manchas seja mais ágil.
-
Calvície
O microagulhamento também pode ser a opção para o tratamento da calvície. Sendo necessária a avaliação prévia para liberar o procedimento para o paciente.
Pessoas que também estão tendo muita queda de cabelo ou falhas pela cabeça devido a uma patologia chamada Alopecia, podem recorrer à técnica.
No tratamento para o cabelo, após o profissional realizar o microagulhamento, produtos para estimular o crescimento e o fortalecimento do fio serão inseridos.
Será que o microagulhamento é para mim?
Se você está na dúvida se o microagulhamento é o procedimento estético ideal para o seu caso, venha para a Royal Face.
Agende uma avaliação gratuita conosco e converse com um de nossos profissionais sobre o que está te incomodando.
Juntos vamos encontrar o tratamento ideal para cuidar da sua pele, da sua saúde e do seu bem-estar.