Cuidados após fazer preenchimento labial

26 de maio de 2021
Cuidados após fazer preenchimento labial

Cuidados após fazer preenchimento labial

 

 

Quais cuidados preciso ter após um Preenchimento Labial? Essa é uma pergunta frequente em nossas clínicas Royal Face. Por isso, decidimos compartilhar com vocês os cuidados essenciais e tirar as principais dúvidas sobre este procedimento queridinho!

O que é Preenchimento labial? Ele  é seguro?

O preenchimento labial com Ácido Hialurônico é um procedimento estético não-cirúrgico. Quando realizado pelo profissional adequado, o preenchimento labial é simples, rápido e seguro, mas alguns cuidados após a realização do procedimento são essenciais.

O preenchimento labial é capaz de desenhar os lábios, sem precisar de cortes na pele, utilizando apenas seringas especiais e agulhas finas que garantem o conforto do paciente. Nas clínicas Royal Face, utilizamos o Ácido Hialurônico como preenchedor, que é uma substância segura e cheia de benefícios para a pele.

O que é Ácido Hialurônico?

É um ativo naturalmente presente em nosso organismo que possui propriedades hidratantes e estimuladoras de colágeno. Por mais que seja encontrado em todos, cada um apresenta quantidades distintas, além da produção poder diminuir com o passar do tempo. Por ser uma substância naturalmente produzida pelo corpo, o nível de rejeição é muito baixo.

Neste post explicamos com detalhes para o que serve o Ácido Hialurônico e como ele pode ser utilizado.

O resultado é notável e praticamente imediato. Só não podemos esquecer de um dos aspectos fundamentais para o sucesso do preenchimento labial: os cuidados após fazer o preenchimento labial.

 

Cuidados após preenchimento labial

Listamos aqui recomendações importantíssimas para você seguir após o seu preenchimento labial.

  • Não há necessidade de repouso, mas o paciente deve evitar esforço físico excessivo e exposição ao sol;
  • Sempre usar o protetor solar indicado pelo especialista;
  • O incômodo gerado nos primeiros momentos pós-procedimento, pode levar o paciente a querer massagear a região, mas é importante que não o faça;
  • Também nas primeiras horas, evite pancadas ou movimentos bruscos com os lábios, ou seja, atenção especial ao manusear objetos aos lábios (como talheres);
  • Suspenda o uso de cosméticos e maquiagens durante algumas horas após o tratamento para evitar reações indesejadas;
  • Evite o consumo de bebidas alcoólicas ao menos no dia do procedimento.

Dica amiga:

É comum que o paciente apresente algum nível de edema (inchaço) e hematoma (roxo) nos primeiros dias posteriores à realização do preenchimento e, por isso, é interessante evitar fazê-lo muito próximo a eventos sociais.

* Por mais que a duração e intensidade do inchaço variem de pessoa para pessoa, não costuma ser algo preocupante, mas sim natural e passageiro.

 

Nota: pacientes com doenças autoimunes, lesões no lábio ou na boca, gestantes ou alérgicos ao ácido hialurônico não devem passar pelo procedimento.

 

Quer fazer uma avaliação sobre o Preenchimento Labial ideal para seu rosto?

Agende uma avaliação gratuita na Franquia Royal Face Mais próxima: Agendar Avaliação Grátis


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos