Ácido Hialurônico e suas vantagens à pele

23 de setembro de 2020
Ácido Hialurônico e suas vantagens à pele

Ácido Hialurônico e suas vantagens para a pele

O Ácido Hialurônico vem sendo amplamente utilizado em tratamentos faciais e é reconhecido por seus muitos benefícios à pele. Mas, afinal, para que serve o Ácido Hialurônico? Como ele é utilizado nos tratamentos estéticos? 

Vamos te contar tudo nesse post!

Para que serve o Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente encontrada em nosso organismo e exerce várias funções: 

  • preenche os espaços entre as células e auxilia na hidratação;
  • ajuda a manter a maciez e elasticidade da pele;
  • estimula a produção de colágeno; 
  • previne o envelhecimento precoce;
  • trata as rugas e linhas de expressão
  • auxilia na sustentação do tecido

Ao longo do tempo a produção natural do ácido diminui, o que ocasiona ressecamento da pele e aparecimento dos sinais de envelhecimento.

 

Como o Ácido Hialurônico é utilizado em tratamentos estéticos?

Essa substância é comumente utilizada em tratamentos estéticos, seja presente em cremes hidratantes, cosméticos anti-idade ou como preenchedor injetável, proporcionando resultados diversos. 

É possível suavizar as linhas finas com o uso de hidratantes que contenham esse componente, mas por mais que melhore a textura da pele, se trata de um efeito brando e superficial. Para o tratamento de sulcos profundos, rugas ou até mesmo volumização e contorno de áreas do rosto, de modo a configurar uma harmonia facial, o ácido hialurônico é utilizado como preenchedor injetável. 

Como dito anteriormente, se trata de uma substância naturalmente produzida pelo corpo, mas no caso do preenchedor e até mesmo em cosméticos de uso tópico (que se deposita superficialmente na pele), o ácido é sintetizado em laboratório de maneira que se assemelha muito ao natural. Dessa forma, o risco de rejeição é muito baixo

Temos uma substância segura e cheia de benefícios, se mostrando uma maneira de reposição viável que pode ser utilizada para melhorar rugas, contorno da face, conferir volume aos lábios e bochechas, além de corrigir olheiras. 

O procedimento de preenchimento com ácido hialurônico costuma ser rápido e simples, mas é importante que seja realizado por um profissional especializado. O resultado é praticamente imediato, mas com o passar dos primeiros dias o efeito final se torna mais perceptível, pois o produto vai se acomodando, além de melhorar a textura e viço da pele gradualmente. Após a aplicação, pode acontecer algum tipo de inchaço local ou até mesmo aparecer algum hematoma (roxo), mas não é uma regra. Caso aconteça, não precisa se preocupar porque é algo natural e passageiro. 

 

Durabilidade do tratamento 

O Ácido Hialurônico é uma substância solúvel em água e será absorvido pelo próprio organismo do paciente, ou seja, os efeitos do preenchimento não são permanentes. O efeito do tratamento costuma durar em média de 6 a 8 meses, sendo necessária nova sessão de preenchimento após esse período. 

Vale ressaltar que, ao refazer o procedimento, a pele já estará em outra situação, com uma aparência muito melhor do que antes da primeira aplicação, pois o ácido hialurônico a manteve hidratada e saudável durante todo esse período

 

Quer verificar a melhor forma de aplicação do Ácido Hialurônico para seu rosto?
Agende uma avaliação gratuita na Franquia Royal Face Mais próxima: Agendar Avaliação Grátis


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos