Conheça os prós e contras do peeling químico!
Para quem não conhece nada sobre o peeling químico, saiba que este é um poderoso tratamento estético!
Com diferentes benefícios para o indivíduo, o procedimento é realizado através de uma solução composta por ácidos que ao serem aplicados na pele resultam em uma descamação, acelerando o processo de renovação celular.
Assim como o botox, o peeling químico é um tratamento muito buscado na Royal Face, já que ele além de deixar a pessoa com a aparência saudável e jovial, também reduz a oleosidade, pequenas marcas de expressão, cicatrizes, acnes e manchas, a exemplo do Melasma.
Entretanto, assim como todo procedimento estético, os peelings químicos têm seus prós e contras.
Continue a leitura e conheça quais são eles!
Prós do procedimento
Devido a sua versatilidade, o peeling químico oferece muitas vantagens para a pele, como:
- a melhora do ressecamento, deixando a região tratada mais hidratada e viçosa;
- redução de manchas sejam da idade ou do sol;
- diminui a oleosidade da pele;
- trata casos de acne e diminuição dos poros;
- melhora o aspecto de olheiras pigmentadas;
- ajuda no combate das rugas finas e pequenas marcas de expressão;
- rejuvenesce a pele;
- eleva a autoestima e o bem-estar.
Além de todos esses benefícios que falamos acima, o peeling químico também ajuda a tratar alguns casos de estrias.
Converse com o profissional da Royal Face para que o seu caso seja analisado. Juntos vamos encontrar o melhor tratamento para a sua queixa.
Com tanta coisa boa a oferecer, será que o peeling químico fornece algum risco para o indivíduo?
Continue a leitura e descubra essa resposta!
Contras do peeling químico
No geral, o peeling químico é um procedimento estético muito seguro.
Mas para obter um ótimo resultado e não ocorrer complicações após a aplicação, o tratamento precisa ser realizado por um profissional experiente e capacitado.
Além do que, a pessoa também precisa seguir corretamente todas as recomendações que o profissional irá passar para o pós peeling.
Como já falamos em outro texto aqui do blog, há diversos tipos de peeling e por isso, a pele do paciente precisa ser avaliada detalhadamente para que o ácido ideal seja prescrito pelo profissional.
Ao aplicar um peeling químico todo cuidado é fundamental, pois existem alguns tipos de pele que não respondem bem a determinados tipos de ácidos.
Continue a leitura e conheça alguns contras do peeling químico:
- alguns ácidos podem causar manchas em peles negras;
- se não seguir os cuidados corretos após realizar o procedimento, pode causar manchas, cicatrizes e até infeccionar a pele;
- se a pessoa tiver herpes (mesmo que inativa) pode ativar a doença (comunique ao profissional antes de realizar o procedimento);
- grávidas e lactantes precisam conversar antes com o seu médico que acompanha a gestação para que ele autorize a realização do procedimento;
- em casos de uso contínuo de medicamentos tópicos ou orais fotossensíveis, comunique ao profissional que realizará o peeling químico para evitar que ocorra alteração da cor da pele ou efeitos indesejados após o tratamento.
Após o peeling algumas reações podem acontecer como, vermelhidão, ardor, sensibilidade da pele, irritações, hiperpigmentação devido à exposição à luz solar, manchas brancas e a descamação.
Se alguns desses sintomas, como vermelhidão, coceira e ardor persistirem após 48h, entre em contato com o profissional que realizou o procedimento.
Medicamentos e loções também serão prescritos para uma melhor cicatrização. Por isso, não precisa se preocupar achando que esse é um procedimento complicado.
Basta seguir as recomendações, manter a hidratação em dia, evitar exposição solar direta na área do peeling e nunca (nós falamos nunca) puxar as peles que irão se soltar durante a cicatrização.
Agora que você conhece os prós e contras do peeling químico, entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação gratuita.
Juntos vamos encontrar o cuidado ideal para a sua pele.