Primeiramente, se você sempre quis saber como é feita a carboxiterapia, o texto a seguir é para você!
A carboxiterapia é uma técnica que foi introduzida na área da estética há pouco tempo.
Entretanto, a história do uso terapêutico do gás carbônico (CO₂) teve início na década de 1930, na França.
Sua aplicação era feita através de banhos secos ou imersão em água carbonatada com o intuito de tratar arteriopatias periféricas.
Atualmente, de maneira segura e super eficaz, a carboxiterapia é aplicada de outra forma e oferece resultados incríveis no tratamento da flacidez, estrias, celulites, gordura localizada, cicatrizes, entre outros benefícios.
Quer saber como a Carbox é feita? Hoje apresentaremos o passo a passo da técnica, quais são seus efeitos no organismo e os benefícios que ela oferece.
Boa leitura!
Como é realizada a carboxiterapia
Após definir os locais do corpo que vão precisar da aplicação da carbox, o profissional especializado irá injetar o gás carbônico.
O produto parte de um cilindro de gás carbônico medicinal regulável que passa por uma cânula acoplada a uma fina agulha com calibre delgado.
Ao entrar em contato com a camada superficial da derme, o gás carbônico promove um sutil deslocamento da pele, preenchendo a área.
A profundidade que a agulha será inserida vai depender do tratamento que a pessoa realizará.
Caso seja redução de celulite, por exemplo, a agulha será posicionada entre a camada de gordura e a pele, depois o gás é liberado.
Mas se o cuidado for voltado para a melhora da aparência das estrias, a agulha será posicionada na própria marca e assim, o gás carbônico poderá ser aplicado.
Por conta do deslocamento da pele, alguns pacientes mais sensíveis à dor podem sentir um leve desconforto ao realizar o procedimento.
Contudo, o profissional especializado irá começar a sessão inserindo pequenas doses do gás para que o paciente se familiarize com a sensação.
Os diversos benefícios da carboxiterapia
Quando o assunto é procedimento estético sem cortes para melhorar as estrias, flacidez e gordura localizada, a carboxiterapia se tornou referência.
A preferência pelo procedimento se deu pois quando o paciente segue direitinho as recomendações clínicas os resultados são excelentes.
O gás carbônico ao entrar em contato com a pele causa uma vasodilatação, melhorando a irrigação sanguínea no local em que foi aplicado.
Com isso, a oxigenação na área e em regiões próximas se beneficiam, acelerando o metabolismo e a renovação celular.
O gás carbônico também age na quebra de fibrose, que ocasionam as estrias. Ele age ampliando a marca da estria, que fica visível no momento da aplicação, mas depois vai amenizando sua aparência.
Também é excelente para marcas de cicatrizes e fibroses ocasionadas por procedimentos cirúrgicos.
Agora que você sabe como é feita a carboxiterapia, agende sua avaliação gratuita conosco!
“Será que a carboxiterapia ajudaria no meu caso?”.
Essa é uma pergunta que escutamos muito quando o paciente chega a nossa clínica.
Mas a resposta para esta pergunta é: depende.
Antes de afirmar para qualquer pessoa se o procedimento é ideal para ela, é preciso passar por uma avaliação profissional, onde a pele será analisada nos mínimos detalhes.
Agende uma avaliação gratuita conosco e descubra se a carboxiterapia é o procedimento estético recomendado para você!