Botox no rosto: regiões de aplicação e efeitos

20 de setembro de 2021
Botox no rosto: regiões de aplicação e efeitos

 Com o passar do tempo a pele perde elasticidade e firmeza, a produção de colágeno vai diminuindo e os sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão, vão se tornando visíveis. A Toxina Botulínica (botox) é uma grande aliada para quem quer amenizar esses sinais, mas o tratamento com botox não se limita a rugas e linhas de expressão. A verdade é que existem diversas áreas de aplicação para o botox no rosto, atuando com a mesma ação, mas em diferentes funções.

O que é o Botox e como ele age?

  • O botox, ou toxina botulínica, é uma substância biológica que, após ser industrializada e purificada, é utilizada para tratamentos estéticos.
  •  Essa substância age provocando o relaxamento da musculatura onde é aplicada e, no caso de rugas e linhas de expressão, compreende-se que ao interromper os movimentos repetitivos que marcam a pele, são amenizadas e evitadas. 

Locais de aplicação do Botox

Ao redor dos olhos 

 Os famosos “pés de galinha” são uma das maiores motivações para a busca da aplicação do botox. Inevitavelmente, com o passar do tempo e o processo natural de envelhecimento, essa área começa a apresentar linhas cada vez mais expressivas. Isso se deve ao movimento repetitivo do músculo orbicular. A toxina botulínica é muito eficiente e adequada nesse tratamento – quando aplicada na região, evita a contração em excesso e, com isso, ameniza as rugas, além de desacelerar e prevenir o aparecimento de novas. 

 Testa

 Ao abrir bem os olhos e levantar as sobrancelhas, percebe essas linhas que se formam na testa? Com o tempo elas tendem a ficar cada vez mais marcadas e constantemente aparentes. Mas a verdade é que não existe idade exata para que essas rugas comecem a incomodar, pode ser mais cedo do que se imagina. A aplicação correta e bem distribuída de botox permite que essas linhas sejam atenuadas, sem prejudicar as expressões naturais do rosto.

 Entre as sobrancelhas (glabela)

 A glabela é a região entre as sobrancelhas. Se você tentar revelar uma expressão de raiva agora mesmo, como fica essa região? Toda franzida, certo? Mas você não precisa estar necessariamente esbanjando raiva para contrair essa região, quando as pessoas ficam concentradas, estressadas, tensas ou realmente aborrecidas assumem esse ato involuntário. Mais uma vez, por se tratar de uma expressão muito comum do dia a dia, acaba deixando suas marcas e botox é capaz de interromper esse processo. 

 Arqueamento de sobrancelhas

 Sim, é possível arquear as sobrancelhas e abrir o olhar com botox! Para isso, aplica-se a toxina na glabela e em algumas áreas estratégicas nas extremidades superiores acima das sobrancelhas. As pálpebras também são beneficiadas, garantindo um olhar mais leve e aberto. Esse procedimento pode ser potencializado com Fios de Sustentação, o que chamamos de Fox Eyes. 

 Gatinho (músculo nasal)

 Denomina-se “gatinho” as ruguinhas que se formam no nariz, na região entre os olhos. Torna-se bem perceptível ao forçar a ponta do nariz para cima. A aplicação de botox previne que essas marquinhas (que agora só aparecem ao forçar a região) se tornem linhas de expressão constantemente aparentes. Mas se no seu caso as ruguinhas já estão mais expressivas, não se preocupe também, pois a toxina ajuda a amenizar.

 Ponta do nariz

 É possível levantar a ponta do nariz com botox! Se a ponta do seu nariz é um pouco caidinha ou se ela abaixa quando você fala ou sorri (ponta nasal animada), provavelmente a toxina botulínica pode te ajudar! Aplica-se o botox no músculo depressor nasal que é responsável por dar essa rebaixadinha na ponta do nariz. Com isso, a elevação é leve, mas no caso adequado, é muito eficaz! 

 Código de Barras (rugas periorais)

 Geralmente as linhas ao redor dos lábios revelam os sinais do tempo. A movimentação na região dos lábios é constante e, com a perda da elasticidade ocasionada pelo processo de envelhecimento, as rugas surgem. O botox, grande aliado na prevenção de linhas de expressão, mais uma vez se mostra muito eficaz. Com a dosagem adequada, as ruguinhas podem ser amenizadas, sem prejudicar a movimentação dos lábios ou expressão da face.

 Sorriso triste

 Cantinho da boca caído? Se trata do famoso “sorriso triste”. O músculo responsável por propiciar essa aparência em algumas pessoas é o depressor do ângulo da boca. A toxina age relaxando a musculatura e, ao aplicarmos nessa região, os cantos da boca acabam se elevando. Expressão de estresse e cansaço? Nunca mais! 

 Sorriso gengival

 Algumas pessoas, ao sorrir, elevam muito o lábio superior e acabam expondo a gengiva. Isso pode ser motivo de incômodo e existem algumas alternativas para corrigir o sorriso gengival e, então, o botox se mostra um ótimo custo benefício. Outras opções demandam riscos consideráveis, maior custo e tempo, enquanto a aplicação do botox é rápida e simples. Ao diminuir a contração muscular, o lábio superior não se eleva tanto no momento de sorrir, mas sem influenciar na naturalidade do sorriso. 

 Queixo celulítico

 Contração excessiva do músculo mentual (músculo localizado no queixo) é responsável por formar as rugas dessa região. Perceba que essas rugas não assumem o formato específico de linhas, parecem mais pequenos buraquinhos, como celulite… por isso o nome: queixo celulítico. Porém, dá para garantir pele mais lisinha nessa região com a aplicação da toxina botulínica. E xô “celulite”! 

 

 Já sabe qual região te incomoda ou gostaria de tratar preventivamente? 

 Tem mais um passo muito importante antes de se decidir: escolher um lugar seguro e com profissionais capacitados para avaliar e realizar o procedimento.

 Nenhum procedimento deve ser realizado antes de uma avaliação personalizada guiada por um especialista. Aqui na Royal, você passa por uma avaliação humanizada e responsável, conta com produtos de alta qualidade (certificados pela Anvisa e testados pela própria franqueadora), ambiente seguro e adequadamente equipado, e realiza os procedimentos com profissionais da saúde especialistas em estética.

 

 E todas as possibilidades de aplicação de Botox para o rosto citadas aqui, você encontra em nossas clínicas. Agende sua consulta cortesia!

 

 Caso já tenha feito o procedimento, dê uma olhada nos cuidados essenciais após a aplicação.

 


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos