Uma das maiores vantagens de investir em uma franquia é o suporte oferecido pela franqueadora.
Na Royal Face, vemos esse suporte como a chave para garantir um atendimento padronizado e de alta performance. Com mais de 260 clínicas inauguradas e mais de 350 comercializadas, nossa rede se destaca no mercado como a maior especializada em harmonização facial do Brasil.
Nosso sucesso como a maior rede de franquias de Harmonização Facial do Brasil se deve ao empenho das equipes em diversos setores. Todas estão dedicadas a impulsionar o crescimento de cada clínica Royal Face.
Uma dessas equipes é a consultoria comercial, composta por especialistas prontos para alinhar as necessidades de cada unidade às diretrizes da marca.
Essa consultoria contribui para o desenvolvimento de todos e traça um caminho coerente ao lado do franqueado, rumo ao sucesso de cada unidade.
Além disso, a consultoria de campo melhora nosso market share e a lucratividade das unidades.
Reunimos nossa equipe de consultoria comercial para responder algumas perguntas.
Leia a seguir e descubra como esse suporte essencial impacta positivamente as clínicas e a marca como um todo.
1. Qual é a função da consultoria comercial no franchising?
A consultoria comercial orienta a equipe de vendas para obter resultados mais efetivos na franquia.
Somos um time dedicado ao acompanhamento contínuo. Nossa meta é ensinar e aprender com os colaboradores que buscam oferecer a melhor experiência Royal Face aos clientes.
2. O que contempla o suporte completo realizado pela consultoria comercial ao franqueado?
Como suporte, fazemos um acompanhamento diário dos números, projetando e prevenindo possíveis demandas e assim trabalhando o desenvolvimento dos setores.
Com isso, repassamos essa análise junto com o gestor/franqueado e damos suporte para equipe (de forma coletiva, ou individual), sempre de acordo com a necessidade dos setores, sendo esse suporte via ligação, consultoria, mensagem, e-mail, etc.
3. Como é o treinamento e suporte dentro de cada especificidade.
Cada setor na Royal Face Franchising passa por um intensivo prévio, através da plataforma EAD e, posteriormente, todo o intensivo com os analistas de treinamentos responsáveis por cada setor.
Os analistas comerciais analisam cada setor de uma forma diferente, visando as melhorias dentro da unidade.
Comercial:
Avaliamos o Dashboard, quantidade de leads x agendamentos.
Lembrando do que sempre dizemos: o comercial vende avaliação e não o procedimento.
Analisamos como está sendo a interação com os clientes através do WhatsApp, se tudo está personalizado e com o atendimento humanizado padrão da Royal Face.
O comercial nos envia os prints de conversas (começo, meio e fim), onde avaliamos como está sendo essa interação com o cliente, se tem perguntas abertas, áudios e imagens de antes e depois, visando sempre ter essa interação e identificando se o cliente é afável, pragmático, analítico e expressivo para melhor compreender o que ele precisa.
Nas consultorias também avaliamos se estão preenchendo corretamente as observações das avaliações no flexus.
Avaliadoras:
Verificamos avaliação x conversão, assim podemos investigar quais as dificuldades no fechamentos de venda, para alinhar esses pontos durante a consultoria, como a dificuldade nas principais objeções.
Outro ponto bem importante seria o preenchimento correto do nosso sistema, para gerarmos informações, pedimos também na consultoria para colocarem de forma sucinta o que foi conversado dentro da cabine, o porque não foi fechada a venda, para um possível resgate do comercial.
Já com o Gestor e Franqueado, acompanhamos as rotinas operacionais, as leituras das relações entre colaboradores e a melhor forma de que seu acompanhamento seja efetivo como um líder para desenvolver seus colaboradores.
4. O suporte é contínuo?
Sim, o suporte é contínuo. O consultor comercial faz a análise diariamente e, então, aciona o responsável pelo setor ou o gestor da unidade.
E também está sempre disponível para que nossos franqueados e suas equipes entrem em contato para solucionar suas necessidades, funcionando de segunda a sexta em horário comercial.
5. Quais os diferenciais da consultoria comercial da rede Royal Face?
O diferencial da Consultoria Royal Face é que, além de analisarmos os indicativos prontamente, oferecemos suporte de desenvolvimento a cada setor, ou seja, fazemos consultorias de forma personalizada de acordo com as dificuldades de cada unidade, analisando as demandas de cada setor.
Tudo isso em uma estrutura contínua de acompanhamento que sabemos ser tão importante para sempre manter o selo de qualidade Royal Face.
O suporte e apoio necessário para alcançar o melhor resultado possível, a troca com uma equipe com expertise, o que guia até mesmo aquele franqueado que está empreendendo na área pela primeira vez.
Qual o diferencial da Royal Face ao oferecer esse suporte da forma que oferece?
Proporcionar ao franqueado a segurança de ter uma equipe que está seguindo todas as orientações e diretrizes da franqueadora.
O diferencial da Royal Face é ter uma equipe capacitada para orientar tanto a parte técnica, como a operacional.
Você não precisa começar o seu negócio desamparado! Não deixe suas metas no papel.
É disso que nos referimos quando falamos sobre investir com segurança. É colocar seu tempo, dinheiro e esforços em algo com o qual você possa contar com o suporte.
Investir em uma franquia é mais seguro do que um negócio próprio?
É sabido que sim, mas não basta apenas investir em uma franquia, é preciso avaliar o que a franqueadora tem a oferecer.
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