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Você sabe o que é e como funciona a consultoria comercial no franchising?

29 de dezembro de 2021
Você sabe o que é e como funciona a consultoria comercial no franchising?

 Uma das maiores vantagens de se investir em uma franquia é poder contar com o suporte oferecido pela franqueadora. Na Royal Face percebemos nesse suporte a chave para consolidar um atendimento padronizado e a alta performance das mais de 150 unidades da rede. Somos a melhor rede de franquias de estética do Brasil graças às nossas diversas equipes em diferentes setores, todas empenhadas em fazer crescer cada uma das clínicas Royal. 

 Uma dessas equipes é a de consultoria comercial, composta por um time de especialistas prontificados para promover um alinhamento entre as necessidades específicas de cada unidade e as diretrizes da marca. Essa consultoria contribui para o desenvolvimento de todos e trilha um caminho coerente, junto ao franqueado, rumo ao sucesso de cada unidade da franquia. Por meio da consultoria de campo é possível melhorar o market share e a lucratividade das unidades. 

 Reunimos a nossa equipe de consultoria comercial para responder algumas perguntas. Leia a seguir e fique por dentro de como funciona esse suporte essencial para o desempenho positivo das clínicas e da marca como um todo. 

1. Qual é a função da consultoria comercial no franchising?

A função da consultoria comercial, é orientar a equipe de vendas a ter um desenvolvimento com maior efetividade nos resultados da unidade. Somos um time de acompanhamento contínuo focado em ensinamento e aprendizagem com os colaboradores das unidades que buscam levar a melhor experiência Royal Face para os clientes em seu atendimento.

 

2.  O que contempla o suporte completo realizado pela consultoria comercial ao franqueado?

Como suporte, fazemos um acompanhamento diário dos números, projetando e prevenindo possíveis demandas e assim trabalhando o desenvolvimento dos setores. Com isso, repassamos essa análise junto com o gestor/franqueado e damos suporte para equipe (de forma coletiva, ou individual), sempre de acordo com a necessidade dos setores, sendo esse suporte via ligação, consultoria, mensagem, e-mail, etc.

Além disso, a consultoria tem diversos projetos que ajudam os franqueados e gestores, como por exemplo, as LIVES, o conexão royal (instagram de dicas – parceria com o marketing), talk show, entre outros. São projetos que abrangem assuntos cotidianos das distintas unidades, trazendo assim diferentes visões para os franqueados. 

 

3. Como é o treinamento e suporte dentro de cada especificidade 

Cada setor na Royal Face Franchising passa por um intensivo prévio, através da plataforma EAD e, posteriormente, todo o intensivo com os analistas de treinamentos responsáveis por cada setor. Os analistas comerciais analisam cada setor de uma forma diferente, visando as melhorias dentro da unidade.

Comercial:
Avaliamos o Dashboard, quantidade de leads x agendamentos. Lembrando do que sempre dizemos: o comercial vende avaliação e não o procedimento. Analisamos como está sendo a interação com os clientes através do WhatsApp, se tudo está personalizado e com o atendimento humanizado padrão da Royal Face. 

O comercial nos envia os prints de conversas (começo, meio e fim), onde avaliamos como está sendo essa interação com o cliente, se tem perguntas abertas, áudios e imagens de antes e depois, visando sempre ter essa interação e identificando se o cliente é afável, pragmático, analítico e expressivo para melhor compreender o que ele precisa. Nas consultorias também avaliamos se estão preenchendo corretamente as observações das avaliações no flexus.

Avaliadoras:
Verificamos avaliação x conversão, assim podemos investigar quais as dificuldades no fechamentos de venda, para alinhar esses pontos durante a consultoria, como a dificuldade nas principais objeções. Outro ponto bem importante seria o preenchimento correto do nosso sistema, para gerarmos informações, pedimos também na consultoria para colocarem de forma sucinta o que foi conversado dentro da cabine, o porque não foi fechada a venda, para um possível resgate do comercial. 

Já com o Gestor e Franqueado, acompanhamos as rotinas operacionais, as leituras das relações entre colaboradores e a melhor forma de que seu acompanhamento seja efetivo como um líder para desenvolver seus colaboradores.

 

4. O suporte é contínuo?

Sim, o suporte é contínuo. O consultor comercial faz a análise diariamente e, então, aciona o responsável pelo setor ou o gestor da unidade. E também está sempre disponível para que nossos franqueados e suas equipes entrem em contato para solucionar suas necessidades, funcionando de segunda a sexta em horário comercial. 

 

5. Quais os diferenciais da consultoria comercial da rede Royal Face? 

O diferencial da Consultoria Royal Face é que, além de analisarmos os indicativos prontamente, oferecemos suporte de desenvolvimento a cada setor, ou seja, fazemos consultorias de forma personalizada de acordo com as dificuldades de cada unidade, analisando as demandas de cada setor. 

Tudo isso em uma estrutura contínua de acompanhamento que sabemos ser tão importante para sempre manter o selo de qualidade Royal Face. O suporte e apoio necessário para alcançar o melhor resultado possível, a troca com uma equipe com expertise, o que guia até mesmo aquele franqueado que está empreendendo na área pela primeira vez.

 

 Não deixe suas metas no papel! É disso que nos referimos quando falamos sobre investir com segurança. É colocar seu tempo, dinheiro e esforços em algo com o qual você possa contar com o suporte. Investir em uma franquia é mais seguro do que um negócio próprio? É sabido que sim, mas não basta apenas investir em uma franquia, é preciso avaliar o que a franqueadora tem a oferecer. Quer saber mais detalhes sobre a rede Royal Face? Preencha o formulário e fale com um de nossos consultores.


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