Tratamento para celulite? Saiba como a drenagem linfática pode te ajudar!

Tratamento para celulite

Um bom tratamento para celulite é a drenagem linfática.

Se você está triste com as celulites na perna que só aumentam, além de seu surgimento em outros lugares do corpo, fique calma. Nós podemos te ajudar!

A técnica aplicada na drenagem linfática não é especificamente voltada ao tratamento para celulite.

Mas devido ao fato de o método agir no sistema linfático, contribui para a melhora do quadro.

Para entender melhor como a drenagem linfática é benéfica no tratamento para celulite, confira este conteúdo que preparamos.

Boa leitura! 

Antes entenda o que é a celulite
Antes entenda o que é a celulite

Antes, o que é a celulite?

A celulite surge no corpo quando as células de gordura abaixo da superfície da pele se acumulam e empurram contra o tecido conjuntivo.

Pela gordura se formar de maneira irregular no organismo humano, isto resulta na famosa aparência ondulada e com furinhos na pele, que nós conhecemos.

Embora seja mais comum aparecerem na região das coxas e das nádegas, as celulites também podem surgir em outras partes do corpo, como abdômen e braços.

Infelizmente a celulite é mais comum em mulheres do que em homens e elas podem surgir por diversos fatores, como:

  • Genética;
  • Idade;
  • Má alimentação;
  • Ausência de atividade física na rotina;
  • Ingestão de pouco líquido diariamente;
  • Uso de medicamentos.

Além disso, pessoas que trabalham por muito tempo sentadas ou em pé também podem desenvolver celulites nas pernas, por conta da pouca circulação venosa nos membros inferiores.

Contudo, apesar de não ser uma condição médica grave, as celulites causam muito desconforto para quem as têm, podendo interferir diretamente na autoestima.

Mas se este é o seu caso, não fique triste. No texto de hoje vamos te explicar como a drenagem linfática é um bom tratamento para celulite.

Continue a leitura e confira! 

Drenagem linfática: tratamento para celulite?

A drenagem é uma boa opção de tratamento para celulite, devido a massagem suave aplicada para estimular a circulação linfática e promover a eliminação de líquidos e toxinas retidos no corpo.

Ao melhorar a circulação linfática, o método ajuda a reduzir a retenção de líquidos e a inflamação corporal, que contribuem para a aparência das celulites.

Portanto, a drenagem linfática ajuda a reduzir a aparência das celulites, mas apenas em casos leves.

Para obter resultados duradouros, é importante combinar a drenagem linfática com outras medidas, como uma dieta saudável e exercícios regulares.

A drenagem linfática é um tratamento que ajuda a amenizar as celulites
A drenagem linfática é um tratamento que ajuda a amenizar as celulites

Tratamento para celulite é na Royal Face

Quando se pensa em tratamento para celulite, lembra-se logo da Royal Face.

Isso porque, além da drenagem linfática, nós oferecemos outros diversos procedimentos estéticos capazes de ajudar o paciente a amenizar a aparência de casca de laranja que as celulites deixam no corpo.

Portanto, agende uma avaliação gratuita conosco e converse pessoalmente com um de nossos profissionais.

Como a drenagem linfática é um procedimento que não pode ser realizado em qualquer pessoa, antes, é preciso fazer uma análise detalhada do histórico clínico do paciente com o profissional que irá realizar a técnica.

Como também fazer a avaliação da pele e do corpo como um todo, para saber se a drenagem linfática é realmente o tratamento mais indicado para o seu caso.

Não perca tempo!

Venha para a Royal Face e tire um tempinho para cuidar do seu bem mais precioso: VOCÊ!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

logotipo royal face