De antemão, a carboxiterapia é um procedimento ideal para muitas mulheres devido aos seus resultados eficazes e duradouros.
Basicamente, este procedimento utiliza a aplicação do gás de dióxido de carbono sob a região a ser tratada.
Contudo, a técnica age dilatando os vasos sanguíneos e promove a melhoria na vascularização dos tecidos.
Consequentemente, ela melhora a oxigenação da região, estimulando a formação de colágeno.
Saiba o porquê a carboxiterapia é o procedimento ideal
Sobretudo, a carboxiterapia é realizada através da inserção de uma agulha na pele, conectada a um tubo que fornece dióxido de carbono ao tecido a ser tratado.
O procedimento dura cerca de 30 minutos, e os pacientes podem sentir um leve desconforto durante este tempo.
Logo, a carboxiterapia pode ser indicada para a redução de gordura localizada, celulite, estrias, flacidez, olheiras e calvície.
Para a gordura e celulite, a aplicação promove a quebra das células de gordura. Isto fará com que a gordura seja eliminada de forma natural e os resultados comecem a ser perceptíveis em média após 5 sessões.
Sobretudo, uma dica para obter resultados mais rápidos é associar a carboxiterapia a uma dieta equilibrada e exercícios físicos, e até mesmo outros procedimentos como a aplicação de enzimas (mesoterapia) com ativos específicos para gordura localizada e celulite, ou massagem modeladora.
Para estrias o procedimento gera a formação de fibroblastos, que estimulam a produção de colágeno e cicatrizam o tecido de forma rápida e eficaz.
Em estrias vermelhas (que ainda possuem circulação) ou resultados são ainda melhores.
Pode ser potencializada quando associada à aplicação de enzimas (mesoterapia), com ativos específicos para estrias.
Para flacidez e linhas de expressão, age estimulando a produção de colágeno, que são as fibras responsáveis pela firmeza da pele.
Este procedimento pode ser feito em combinação com outros tratamentos como a aplicação de enzimas (mesoterapia), com ativos específicos para flacidez e rejuvenescimento da pele.
Logo, para olheiras vasculares, a carboxiterapia pode ser uma grande aliada. Esse tipo de olheira costuma apresentar coloração arroxeada ou avermelhada e é causada pela má circulação.
O resultado pode ser potencializado com aplicação de cremes específicos para a região dos olhos. Alguns deles possuem cafeína em sua composição, melhorando a circulação da área.
A carboxiterapia precisa de cuidados especiais!
Por fim, após o tratamento, pode haver leve inchaço e vermelhidão ao redor do local da injeção, dependendo da reação do paciente ao tratamento.
Agora, para mais informações, entre em contato conosco e agende sua avaliação gratuita na Royal Face!