Qual o melhor tratamento para melasma?

Melhor tratamento para melasma

O que é melasma?

 O melasma é uma mancha escura, geralmente marrom ou acastanhada, que surge devido ao aumento na produção de melanina em regiões do rosto, pescoço, colo e até mesmo no restante do corpo, como pernas, braços, etc. 

 O que causa o melasma? Existe maneira de tirar as manchas de melasma da pele? Melasma tem cura ou tratamento? Responderemos a essas e outras questões aqui, começando por explicar os tipos de melasma. Afinal, existem tipos diferentes que se categorizam devido a camada afetada da pele.

Tipos de melasma

  1. Manchas que afetam apenas a camada mais superficial, carregam a denominação de melasma epidérmico, ou seja o acúmulo de melanina está apenas na epiderme.
  2. Quando a produção elevada de melanina se concentra na camada mais profunda, a derme, é chamada de melasma dérmico.
  3. Também é possível que as manchas afetem ambas as camadas, se tratando do melasma misto

O que causa o melasma? 

 O melasma pode ser causado por diferentes fatores, como por exemplo:

  • Exposição ao sol sem a devida proteção;
  • Luz azul ou luz visível (a luz que somos capazes de enxergar e possuem alto nível de radiação);
  • Cosméticos e medicamentos que contém agentes fototóxicos;
  • Hormônios da gravidez;
  • Pílula anticoncepcional (em mulheres com predisposição);
  • Genética e etc.

Existe tratamento para melasma? 

 O melasma não tem cura, mas existe tratamento! Ou seja, existem formas de controlar o melasma e torná-lo menos aparente. Aqui na Royal temos várias possibilidades, mas além disso, vale ressaltar que tratar o melasma é um cuidado diário. A luz solar é um grande potencializador do melasma, o que torna as manchas mais evidentes e escuras. 

 Sendo assim, o uso do protetor solar é imprescindível (e deve-se reaplicá-lo durante o dia) e também é recomendado evitar a exposição ao sol sempre que possível. Esses cuidados associados a tratamentos como o Kit Melasma da Royal, Peelings e até mesmo LED, podem amenizar, e muito, as manchinhas indesejadas. 

Kit Melasma

 Composto de vários ativos clareadores compatíveis que possuem tecnologia apropriada para o tratamento de manchas. Esses ativos são misturados por nossos especialistas e injetados diretamente no melasma com o auxílio de uma pequena agulha. Se trata de um procedimento de ação superior ao uso de cremes tópicos, afinal, age até mesmo em camadas mais profundas da pele. 

Peelings químicos

 Nem todo peeling químico é o ideal para amenizar o melasma, alguns podem até acentuar, por isso é necessário que a escolha do peeling, bem como a aplicação, seja realizada por um especialista. Dessa forma, o peelings se mostram um grande aliado no tratamento das manchinhas. 

LED Azul

 A fototerapia também é uma opção interessante de tratamento do melasma. O LED Azul possui efeito clareador e promove a iluminação da pele, diminuindo o acúmulo de pigmentação da mancha e, por conta disso, se mostra um tratamento eficaz, além de seguro e indolor. 

 Agende já a sua avaliação cortesia e descubra qual o melhor tratamento para você! Nas clínicas da Royal, antes de qualquer procedimento, o paciente passa por uma consulta minuciosa, humanizada e personalizada. 

 Sabe o que mais você encontra na Royal?

Mais de 40 procedimentos não cirúrgicos, entre eles, os mais procurados pelos brasileiros: aplicação de fios de sustentaçãotoxina botulínica (Botox), preenchimento com ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno, lipo de papada, microagulhamento e secagem de vasinhos

Ambiente aconchegante, preparado e devidamente equipado para a realização dos procedimentos.

Biomédicos e/ou farmacêuticos especializados em estética, ou seja, habilitados e treinados para aplicação dos procedimentos.

Os melhores produtos do mercado: homologados, certificados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e testados pela equipe de especialistas da rede Royal Face.

O exclusivo Carnê da Beleza: possibilita dividir o pagamento em até 24 vezes, com a melhor taxa de juros do mercado e a primeira parcela para 60 dias.

Vá até a Royal Face mais próxima de você e confira! 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

logotipo royal face