Qual a idade certa para começar a empreender?

31 de agosto de 2021
Qual a idade certa para começar a empreender?

 Novo demais para investir? Ou será que já passou da idade? Existe idade certa para começar a empreender? 

 Empreender não tem nada a ver com idade, mas existem alguns fatores que você pode levar em consideração antes de entrar nesse universo, como por exemplo: entender suas necessidades e objetivos e alinhá-los com um modelo de negócios ideal. Por isso, listamos aqui 3 faixas etárias e motivos para começar a empreender hoje, independentemente da sua idade:

 

Você é jovem e quer/precisa crescer financeiramente? 

 Investir no mercado de franquias pode ser bem promissor nesse caso. Além da pouca idade, você pode ter pouca experiência no mercado, mas seu franqueador ajudará a suprir suas necessidades. Afinal, você poderá contar com o suporte e know-how da franqueadora e não estará sozinho nessa trajetória. 

Além disso, quando se trata de uma franquia, existe um planejamento dos gastos de implantação já conhecido e estruturado pelo franqueador, então os custos de montagem costumam ser menores do que de um empreendimento que começa do zero. Ou seja, perfeito para quem tem aquela grana certeira e precisa dar um pontapé inicial seguro.  

Sem contar a probabilidade de obter lucro mais rapidamente, pois quando se opta por uma marca já conhecida no mercado, acaba pulando algumas etapas na hora de se apresentar ao mundo e conquistar o público. Com uma marca consolidada, as pessoas reconhecem o padrão do serviço com facilidade. Por isso, a tendência é que a franquia se torne lucrativa mais rapidamente, além de exigir um menor investimento em divulgação.

 

Chegou na casa dos 40 e quer mudar de vida?

 Anda pensando em como poderia transformar a sua realidade? Mas é difícil imaginar focar os esforços naquilo que não tem sido sua carreira durante todos esses anos, certo? Chegando nessa fase da vida, muitas vezes queremos traçar um caminho diferente, mas temos receio de sairmos lesados depois de já termos investido tanto naquele que estamos seguindo até o momento. 

 A verdade é que essa mudança de vida, realidade e rotina não vai acontecer sem que você se movimente para isso, mas a boa notícia é que tem como fazer calculando e reduzindo os riscos. Mais uma vez, investir em uma franquia se mostra uma ótima opção, pois pode fazer de você um empreendedor, sem abrir mão de certa segurança. 

 Você chega no mercado com marca reconhecida e produtos e/ou serviços padronizados. Sua margem de erro diminui quando você já conhece a aceitação do público em relação a sua marca e sabe muito bem como executá-la no padrão de qualidade esperado. Afinal, a franqueadora disponibiliza não só o nome e identidade visual da marca, como também entrega o treinamento necessário para que todo o funcionamento do seu negócio seja coerente e eficiente. 

Além disso, a franquia vem com fornecedores homologados, parceiros, o que não só facilita o trâmite de negociação, como garante que você utilizará de determinados produtos previamente testados e aprovados em sua empresa. 

Então, se você quer transformar a sua vida, mas sem arriscar tudo, o mercado de franquias tem muito a oferecer. Conheça mais sobre.   

 

Ou já se aposentou, mas não quer parar de trabalhar? 

 Você tem experiência e, agora, graças a aposentadoria, também tem tempo livre, mas está inseguro em relação a conseguir acompanhar as tendências do mercado? Então venha para o mundo das franquias!

Um dos pontos altos dentro de uma rede de franquias qualificada deve ser a pesquisa e desenvolvimento. O universo do empreendedorismo exige constante atualização e uma franqueadora deve ter sua equipe de especialistas cientes das inovações e melhorias do mercado, bem como as formas de implantação dessas técnicas e/ou produtos nas empresas. Sendo assim, acompanhar as tendências e incorporá-las ao seu negócio não será um grande desafio.  

Bom, podemos concluir que não existe idade para começar a empreender e investir em uma franquia pode ser uma grande vantagem em qualquer momento da vida. 

Inclusive, a TV TEM (afiliada à TV Globo) de Bauru/Marília mostrou que o mercado de franquias registrou um crescimento no primeiro semestre e o perfil dos investidores revela que idosos, a partir de 65 anos, além de jovens entre 18 e 24 anos, estão atuando em peso nesse segmento.

Confira a matéria que contou com a participação de João Lucas Alves, de 23 anos,  representando a Royal Face com a unidade de Lins.

 Quer saber mais sobre as vantagens de investir no mercado de franquias? Venha saber tudo sobre a rede Royal Face! Preencha o formulário e baixe nossa apresentação.


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos