Qual a diferença entre Botox e Preenchimento facial?

13 de agosto de 2021
Qual a diferença entre Botox e Preenchimento facial?

 O preenchimento facial com ácido hialurônico e a aplicação de toxina botulínica (mais conhecida como Botox) são procedimentos não cirúrgicos, minimamente invasivos. Ambos visam proporcionar uma aparência mais jovial, combater os sinais de envelhecimento ou até mesmo acentuar certos detalhes estéticos, configurando harmonia ao rosto. 

 Diferenças entre botox e preenchimento facial

 Ambas as substâncias são injetáveis, muitas vezes utilizadas em conjunto e comumente presentes na Harmonização Facial ou tratamentos dos sinais de envelhecimento. Sendo assim, muita gente confunde um procedimento com o outro, mas na realidade, a ação do botox e do preenchimento são completamente diferentes. 

 Botox

 A toxina botulínica é uma substância injetável que proporciona uma paralisia muscular temporária no local da aplicação. Ou seja, com o botox a contração muscular deixa de acontecer e, com o músculo relaxado, os movimentos repetitivos que causam as linhas de expressão cessam.

 Dessa forma, o botox se mostra um excelente tratamento para rugas. Evita o surgimento de novas linhas de expressão e suaviza as já existentes. Rugas tipicamente tratadas com aplicação de botox são: pés de galinha, rugas entre as sobrancelhas (glabela) e as rugas da testa.  

O botox só é utilizado no tratamento de rugas?

A aplicação de botox pode ter outras funções além do tratamento de rugas. A toxina botulínica e o fato dela paralisar a musculatura, também serve para arquear as sobrancelhas, tratar sudorese (suor excessivo), corrigir os cantinhos caídos dos lábios (sorriso triste), entre outras coisas. 

Preenchimento facial

 O preenchedor devolve o volume perdido de determinadas áreas, melhora o contorno do rosto e reduz a flacidez. Como o próprio nome sugere, o procedimento serve para preencher, por exemplo, vincos profundos. Sulcos tipicamente tratados com preenchimento são: bigode chinês e linhas da marionete. 

 O preenchimento facial pode ser realizado com diferentes substâncias, mas no caso da Royal Face, utilizamos apenas o ácido hialurônico. Trata-se de uma substância produzida naturalmente pelo corpo humano e o preenchedor é uma versão sintetizada em laboratório, mas muito semelhante à natural. Além da segurança, se faz interessante por trazer outros benefícios fora a volumização, pois a substância é um poderoso hidratante e estimulador de colágeno.

O preenchimento trata somente os sulcos?

 Longe disso! O preenchimento facial é muito versátil e serve tanto para o tratamento de sulcos e melhora da qualidade da pele, como para redesenhar ou volumizar certas áreas do rosto. Com o preenchimento com ácido hialurônico você pode contornar os lábios ou volumizá-los, também pode redefinir o formato da mandíbula e malar, tratar a cavidade de olheiras profundas, entre outras possibilidades.

 

 Ficou clara a diferença entre Botox e Preenchimento?

 Botox: substância que proporciona uma paralisia muscular temporária, prevenindo e amenizando rugas.
 Preenchimento: literalmente preenche, tratando sulcos profundos, redesenhando ou definindo certas áreas da face. 

Botox e preenchimento também se diferem na durabilidade

 Tanto o botox como o preenchimento com ácido hialurônico não são permanentes. Os efeitos do botox costumam durar de 3 a 6 meses, enquanto do ácido hialurônico duram, em média, 1 ano.

 São procedimentos seguros?

 Ambos são seguros quando realizados por profissionais especializados, levando em consideração que não haja nenhuma contraindicação especifica ao paciente.

 O Botox é uma substância que não apresenta nenhum malefício à pele ou ao rosto, quando administrado por um profissional adequado, numa proporção bem dosada. E, por mais que haja a paralisia do músculo, não significa que haverá a perda da expressão, um bom profissional se certificará disso.

 No preenchimento com ácido hialurônico, por ser encontrado naturalmente na pele, o índice de rejeição é muito baixo. À medida que vai sendo absorvido pela pele, o ácido proporciona um tratamento completo, devolvendo elasticidade e hidratação. Quando realizado por um profissional adequado, independentemente de qual a sua função (tratar sulcos ou redesenhar alguma parte do rosto), fica natural e harmonioso. 

 Afinal, botox ou preenchimento facial?
 De qual deles você precisa?

 Esses procedimentos podem ser associados, usados em conjunto para tratar diferentes necessidades. Nada impede, pois são compatíveis e atuam com funções distintas. No entanto, a única forma de saber qual ou quais os tratamentos ideais para você, é a partir de uma avaliação com um profissional especializado. 

 Na avaliação, o profissional irá analisar as suas necessidades específicas, moldando um atendimento personalizado e eficaz. Aqui na Royal nós sabemos que cada paciente é único e precisa ser tratado com exclusividade, atenção e responsabilidade. Você pode agendar uma avaliação gratuita na clínica mais próxima de você. Agende já!

 


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos