Sensação de peso nas pernas, formigamento, queimação e sensibilidade na pele, são alguns dos sintomas das varizes. Você sabe qual é a diferença de vasos e varizes?
Primeiramente, para quem não conhece essa patologia, as varizes são dilatações que ocorrem nas veias e atrapalham o fluxo sanguíneo nos membros inferiores.
Além de ser prejudicial à saúde, as varizes também interferem diretamente na autoestima de um indivíduo já que a pele fica com a aparência grossa.
Porém, algumas pessoas se questionam se essas veias mais acentuadas na coloração roxa com toques de azul que surgem em sua perna, não são os vasos, algo bem comum do corpo humano.
Sim, isso na sua perna também podem ser os vasos. Mas saiba que há diferença entre esses dois tipos de veias.
Para conhecer quais são essas distinções, continue a leitura do artigo que preparamos para você e fique bem informado sobre o assunto.
Varizes: entenda sobre Insuficiência Venosa Crônica
Antes que a gente te explique sobre a diferença de vasos e varizes, você precisa entender um ponto muito importante.
Tanto os vasinhos, também conhecidos como telangiectasias, quanto as varizes, fazem parte de uma patologia denominada de Insuficiência Venosa Crônica.
Esta doença é classificada em estágios de um a seis. No estágio inicial, o paciente apresenta vasinhos que não causam nenhum desconforto para a pessoa.
Quando adentramos o estágio dois, já existe a presença de varizes e vasos.
A cada estágio que a patologia evolui, os sintomas vão se agravando, podendo vir a ocorrer até uma úlcera varicosa no estágio seis, caso a pessoa não cuide.
Contudo, apesar de os microvasos não interferirem diretamente no bem-estar de uma pessoa e serem tratados mais por questões estéticas, esta é uma patologia que merece acompanhamento médico aliado ao estético.
Vasos X Varizes
De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – SBACV, mais de 38% dos brasileiros sofrem com as consequências do surgimento dos vasos e varizes no corpo.
Geralmente, a incidência maior da patologia acomete as mulheres devido a fatores hormonais.
Mas, para que você entenda de uma vez por todas, a diferença maior entre os vasos e as varizes é o seu tamanho.
Os vasos são pequenas veias insuficientes que possuem no máximo de 1 a 2 mm de diâmetro.
Eles ficam localizados na camada superficial da pele e na maioria das vezes tem uma coloração avermelhada ou arroxeada, podendo formar aglomerados, semelhante a raiz de uma planta.
Já as varizes são veias dilatadas, tortuosas e alongadas, que podem causar complicações à saúde do indivíduo, pois elas impedem que ocorra a circulação sanguínea no organismo de forma correta.
As varizes ficam situadas em uma camada mais profunda da pele e em casos mais graves, apenas a cirurgia pode ajudar.
Contudo, atualmente, há diversos tratamentos estéticos que auxiliam a combater os microvasos para que eles não evoluam e cheguem a níveis mais elevados da patologia, a exemplo da secagem de vasinhos.
Para conhecer melhor sobre este procedimento, continue a leitura!
Conheça a secagem de vasinhos
Ter pernas bonitas e saudáveis é o sonho de toda mulher!
Se você sofre com o excesso dos vasos, saiba que a Secagem de Vasinhos pode te ajudar a conquistar isso e sem cirurgia.
Através de aplicações injetáveis com substâncias específicas dentro dos microvasos é possível fazer com que os vasinhos desapareçam.
É um procedimento estético simples, mas que requer cuidados especiais após o procedimento para que o seu resultado seja efetivo.
Se você ficou com interesse em realizar a secagem de vasinhos, agende uma avaliação gratuita com a nossa equipe e saiba se este procedimento é recomendado para você.