Preenchimento de olheiras, como funciona?

Preenchimento de olheiras, como funciona?

As olheiras causam grande desconforto pelo aspecto de cansaço e envelhecimento que provocam no rosto, sendo um dos grandes motivos que levam as pessoas as clínicas de estética, com o objetivo de realizar um procedimento simples e rápido: o preenchimento de olheiras.

O que causa as olheiras?

Com o passar dos anos o corpo reduz a produção de substâncias como o colágeno e a elastina, responsáveis pela sustentação e elasticidade a pele, ocasionando as olheiras profundas.

As olheiras podem ocorrer por fator genético, ou seja, conforme a ocorrência na família e etnia, já que algumas etnias possuem a pele mais fininha, facilitando o aparecimento dos vasinhos na pele abaixo dos olhos.

Além disso, fatores como a dieta, tabagismo, cansaço físico, estresse, alterações hormonais e a melanina podem causar uma piora do quadro.

Pessoas que sofrem com rinite e que coçam a região dos olhos com frequência, também podem ter maior propensão ao surgimento de olheiras, por haver maiores chances de rompimento dos vasos sanguíneos na região.

Para casos de olheiras mais profundas, que a maquiagem não ameniza-as, o tratamento de preenchimento com ácido hialurônico é uma alternativa.

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, que preenche os espaços entre as células, sendo responsável pela hidratação e elasticidade da pele.

Com o avançar da idade ocorre uma redução da produção desta substância no corpo, diminuindo assim a elasticidade e hidratação da pele, o que resulta no aparecimento de linhas de expressão, rugas e as olheiras profundas.

Como é o procedimento com preenchimento de olheiras?

O procedimento é seguro e tem duração de aproximadamente 10 minutos, sendo realizado após limpeza na região a ser tratada, com posterior aplicação de anestésico local para diminuir o desconforto das injeções.

Em seguida, o profissional aplica com uma agulha o ácido entre a pálpebra inferior e a maça do rosto. Na sequência, é feita massagem para espalhar o produto, garantindo que toda região seja preenchida.

No final do procedimento a região pode ficar um pouco avermelhada e inchada, por isso recomenda-se compressa de gelo para amenizar. Já os cuidados pós procedimento incluem evitar exposição solar, não massagear a área aplicada por pelo menos 48 horas, evitar cosméticos compostos com álcool na região, e exercício físico nas primeiras 24 horas, além de ser importantíssimo o uso de filtro solar.

O ácido hialurônico se trata de uma substância natural do organismo e por isso o esperado é que sua absorção ocorra de forma gradativa e com risco praticamente mínimo de rejeição. Portanto, sendo assim indicado que esse procedimento seja realizado, em média, uma vez por ano.

Deixe uma resposta