Preenchimento de olheiras com Ácido Hialurônico

6 de maio de 2021
Preenchimento de olheiras com Ácido Hialurônico

O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é uma técnica simples e eficaz que preenche a região e traz excelentes resultados! O preenchimento das olheiras ameniza a sombra mais escura e ajuda a dar firmeza e reduzir as linhas de expressão da área. 

As olheiras são causadas por diversos fatores! Dentre eles: quantidade de pigmento da pele (melanina), densidade de vascularização do local e, em caso de sulcos profundos, acontece um efeito sombra que acentua a aparência da olheira. Enquanto alguns tipos podem ser disfarçadas com maquiagem, ao se tratar de olheiras profundas, escondê-las não costuma ser tão fácil. A boa notícia, é que o preenchimento de olheiras é simples e eficaz em todos os casos.

 

Como é feito o preenchimento 

O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é indicado para homens e mulheres adultas e é importante que seja realizado por um profissional especializado. O procedimento ocorre seguindo alguns passos:

– assepsia da região;
– pode ser aplicada uma anestesia local (para conforto do paciente);
– injeta-se o ácido hialurônico utilizando uma seringa de agulha fina ou microcânulas;
– massageia-se a área de modo a acomodar a substância.

* O tipo de técnica, densidade do ácido e a quantidade a ser aplicada vai depender da finalidade do tratamento e serão definidas pelo profissional. 

 

Resultado do Preenchimento de Olheiras

 

O preenchimento de olheiras melhora o nivelamento da olheira com as maçãs do rosto, além de evitar o efeito sombra na região. O resultado é um semblante bem mais jovial, aliviando o aspecto de cansaço. 

Com o passar dos dias, o clareamento da região se torna mais notável também, resultado do afastamento da pele dos vasos sanguíneos.

Além disso, a textura da pele fica perceptivelmente melhor no decorrer do tempo, já que o ácido hialurônico estimula a formação de colágeno na região, combatendo o surgimento de sinais de envelhecimento e conferindo hidratação.

* Nos primeiros dias a região pode ficar um pouco inchada e arroxeada, mas nada de pânico, isso é comum e tende a desaparecer logo.

 

O que é Ácido Hialurônico?

 

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente encontrada em nosso organismo, em maior quantidade na pele, preenche os espaços entre as células e auxilia na hidratação, além de estimular a produção de colágeno. Ao longo do tempo a produção natural do ácido diminui, o que ocasiona ressecamento da pele, aparecimento de rugas e sinais de envelhecimento.

Na estética, essa substância é comumente utilizada como preenchedor, não apenas para olheiras, como para diversos outros procedimentos, afinal, se trata de uma matéria segura e cheia de benefícios. 

Neste post explicamos em detalhes para que serve o Ácido Hialurônico, como ele pode ser utilizado e como o utilizamos na Royal Face.


Durabilidade do Preenchimento de Olheiras com ácido hialurônico

 

Tendo em vista que o ácido hialurônico é um componente presente de forma natural no corpo humano, solúvel em água e que será absorvido pelo próprio organismo do paciente, os efeitos do preenchimento não são permanentes.  Costumam durar em média de 6 a 8 meses, sendo necessária nova sessão de preenchimento após esse período. 

Porém, vale ressaltar que ao refazer a aplicação para volumizar o sulco, a pele já estará em outra situação, com uma aparência muito melhor do que antes da primeira aplicação, pois o ácido a manteve hidratada e saudável durante todo esse período. 

 

Se animou para fazer Preenchimento de Olheiras com Ácido Hialurônico?

Agende uma avaliação gratuita com nossos profissionais na Franquia Royal Face Mais próxima: Agendar Avaliação Grátis


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos