Para que serve o peeling? Entenda as diferenças e indicações

3 de setembro de 2021
Para que serve o peeling?  Entenda as diferenças e indicações

 Você sofre com manchas no rosto? Ou já está incomodado com rugas e marcas de expressão? Talvez o seu problema sejam as cicatrizes de acnes? Poros obstruídos e pele oleosa? Independentemente de qual desses casos acima seja o seu, saiba que existe um peeling ideal para você. 

 O peeling é uma alternativa de tratamento muito versátil e, na maioria das vezes, multifuncional. Aqui você vai descobrir para que serve o peeling, a diferença entre os peelings químicos e mecânicos, além de outras especificidades.

 

O que é Peeling?

 A palavra “peeling” tem origem na expressão “to peel” em inglês, que significa descascar/descamar. Por aí já conseguimos entender o procedimento que tem a função de gerar um desgaste controlado da pele para promover a regeneração do tecido, trazendo à tona células renovadas. 

 O peeling é um tratamento seguro, quando realizado por um profissional especializado, e é realmente eficaz no tratamento de diversas situações, como: rugas ou sulcos, marcas de expressão, sinais de envelhecimento, manchas na pele, fotoenvelhecimento, melanoses solares, hiperpigmentação, cicatrizes, poros dilatados, produção excessiva de sebo, acnes e cravos/comedões.

 Por mais que os Peelings possam ser multifuncionais, existem tipos diferentes e, assim, podemos compreender qual o ideal para cada situação de pele.

 

Tipos de Peeling 

 Peelings Físicos e Químicos – podem ser usados de forma isolada ou combinados. 

  • Peelings Químicos:
    Feitos com substâncias compostas de ácidos que promovem o desgaste controlado da pele. Dentro dessa categoria de peeling existem diversos tipos de ácidos que atuam de maneiras e intensidades distintas. Abrangem o tratamento de rugas, sinais de envelhecimento, manchas, cicatrizes de acne, etc.  

 

  • Peelings Físicos:
    Indutores de descamação abrasivos que podem ser aparelhos, lixas ou até mesmo cremes. Ao serem manuseados na pele, promovem uma espécie de esfoliação. Nesse caso, os benefícios podem ser notados, até mesmo, logo depois da aplicação, mas costumam ser um pouco mais superficiais, sendo mais indicados para peles com cravinhos no rosto e estrias.  

 

Peelings Químicos

 

  • Ácido Salicílico
    Quem sofre com acnes e pele oleosa, com certeza já ouviu falar nesse ácido, um grande parceiro das peles do tipo e está em diversos produtos do dia a dia, como gel de limpeza, hidratantes, etc.
    Ajuda a desobstruir poros, controlar a oleosidade, acabar com os cravinhos, além de controlar e tratar acnes. No peeling ele vem justamente com as mesmas funções, mas em concentração e quantidade bem maior do que a que encontramos nos cosméticos do skincare diário, logo, sua ação é potencializada.

 

  • Ácido Retinóico
    Ácido também conhecido como Tretinoína, é uma substância derivada de retinóides e vitamina A que ameniza manchas, promove uniformização do tom e textura da pele, além de suavizar rugas. Mais um peeling que estimula a produção de colágeno, aumenta a firmeza da pele e acelera o processo de regeneração celular. 

 

  • Ácido Mandélico
    É um excelente tratamento para fotoenvelhecimento, indicado especialmente para quem possui peles mais sensíveis. Ótima opção para revitalizar, clarear e iluminar a pele. Ele também trata manchas escuras e, por ter ação antibacteriana e fungicida, costuma ser indicado para peles com tendência a acne. 

 

  • Címel
    Reúne vários componentes com ação rejuvenescedora, clareadora e antioxidante. A técnica é mais branda, mas com formulação complexa e resultados incríveis. Trata melanoses solares, ou seja, manchas causadas pelo sol, além de suavizar marcas de expressão.

 

  • Tioglicólico com tranexâmico
    Eficaz no tratamento de manchas e melasmas. Muito utilizado no tratamento de olheiras melânicas (olheiras escuras causadas pelo excesso de pigmentação na região). Atua na remoção do pigmento de hemossiderina, dessa forma, age suavizando e clareando a área de aplicação, uniformizando o tom da pele.

 

  • Ácido tricloroacético (TCA)
    Sua ação depende da concentração e quantidade utilizada, podendo agir superficialmente ou com profundidade média. Pode ter desde a finalidade de desobstrução de poros dilatados até correção de cicatrizes leves decorrentes da acne, além de tratamento de rugas, sulcos, sardas e manchas de sol. É um ácido poderoso e muito versátil.  


Peeling Físico

 

  • Peeling de Diamante

Utiliza-se de um aparelho com ponteira de diamante para promover a microdermoabrasão. Técnica de esfoliação profunda que retira células mortas da camada superficial. Atua não só removendo cravos, mas deixa a pele mais uniforme como um todo e é muito eficiente para mantê-la mais firme, já que estimula a produção de colágeno e elastina

 

 Todos esses Peelings, tanto os Químicos, quanto o de Diamante, você encontra nas clínicas Royal Face. E, talvez, mesmo agora que você já conhece um pouquinho de cada um, ainda não tenha certeza de qual seria o ideal para o seu caso, mas isso não é problema. Te convidamos a agendar uma consulta cortesia, onde nossos especialistas irão analisar a situação da sua pele e identificar o melhor tratamento para ela. Nas clínicas Royal o atendimento é sempre responsável e personalizado, você poderá tirar todas as suas dúvidas e receberá um acompanhamento humanizado em todo o processo. 

 Agende já sua consulta gratuita!

 Após o procedimento (qualquer um dos peelings), nosso especialista também indicará os cuidados a serem tomados, específicos para o tratamento realizado, como por exemplo: evitar exposição ao sol, uso de protetor solar, hidratantes, etc. Se cuide direitinho e aproveite uma pele linda e saudável!


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos