O que é Skinbooster?

O QUE É SKINBOOSTER

Conheça o que significa este termo no meio estético, suas características, indicações, benefícios e tudo que envolve o skinbooster.

É comum nos depararmos com termos novos quando nos referimos aos tratamentos estéticos. Afinal de contas, muitos deles vem da língua inglesa, como é o caso do skinbooster

Você sabe o que ele significa?

Podemos adiantar que é um procedimento estético que tem se popularizado nas clínicas, principalmente nos últimos anos e tem ganhado espaço como opção técnica de rejuvenescimento.

Conheça mais sobre ele neste conteúdo da Royal Face:

O que é skinbooster? 

Skinbooster possui a tradução literal de impulsionador da pele e este termo é usado para tratar de um procedimento estético que tem como objetivo a hidratação profunda da pele. 

Além disso, ele promove firmeza, brilho e viço nos locais onde é aplicado.

Como é feito o procedimento? 

O skinbooster é feito a partir de produtos a base de ácido hialurônico e vitaminas que são injetados, a partir de microinjeções,  na pele do paciente nas camadas mais superficiais e que ficam suscetíveis às marcas do tempo, como:

  • Colo;
  • Dorso das mãos;
  • Pescoço;
  • Braço;
  • Rosto, incluindo lábios.

Estes produtos especiais agem garantindo uma reserva de hidratação, dando a pele mais elasticidade e contribuindo para a produção das fibras de colágeno que garantem o aspecto mais jovem, macia e  firme. 

Embora o skinbooster tenha como base do tratamento o ácido hialurônico ele difere do preenchimento, veja o porquê a seguir:  

Skinbooster X Preenchimento com ácido hialurônico

O skinbooster tem como objetivo a hidratação e revitalização da pele, como explicamos acima. 

Já o preenchimento busca preencher locais onde existem profundidade, rugas, linhas de expressão, lábios onde necessita volumizar a região por exemplo. 

Um estimula a obtenção do rejuvenescimento a partir do ácido hialurônico que promove a atração das moléculas de água em um procedimento mais gradual. 

Já o preenchimento atua de maneira mais incisiva e direta para solucionar a falta de volume na região.

Um hidrata, outro preenche. 

Agora você pode estar pensando, para quais questões o skinbooster é indicado então?

Confira as indicações a seguir:

Indicações do skinbooster

O skinbooster é indicado principalmente para a melhora do aspecto da pele dando assim: 

  • Mais firmeza, brilho e hidratação a ela. 

O procedimento é indicado para pessoas de diferentes idades que sofrem com os sinais da passagem do tempo e que buscam maior uniformidade da pele. 

Sendo uma ótima opção para quem já nota as marcas do envelhecimento como também pessoas mais jovens que buscam uma opção estética preventiva.

O skinbooster atenua as marcas, linhas de expressão e rugas. 

Ele também pode ser realizado em conjunto com outros tratamentos para objetivos específicos, como: botox, fios de sustentação PDO, peeling e o próprio preenchimento facial. 

Contraindicações

Devem evitar o procedimento mulheres grávidas e que estejam amamentando.

Além disso, pacientes com pele oleosa, alérgicos ao ácido hialurônico, com doenças autoimunes ou que possuam infecções e lesões na pele possuem contraindicação ao tratamento. 

Outras questões que impedem a realização do procedimento são o uso de medicações imunossupressoras ou anticoagulantes e pacientes que estejam em tratamento de quimioterapia. Para saber se o skinbooster é para você, busque uma avaliação clínica e técnica de um profissional capacitado.

Nas unidades Royal Face oferecemos uma avaliação gratuita para este e outros procedimentos. 

Marque agora mesmo a sua e comprove os motivos que fazem com que sejamos a maior clínica estética facial do Brasil!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

logotipo royal face