O que é preenchimento facial?

O que é preenchimento facial?

Disponível há alguns anos no mercado, o preenchimento facial com ácido hialurônico conquistou o coração das pessoas.

Ele ajuda no rejuvenescimento, a preencher partes do rosto que não possuem mais tanta elasticidade e gordura, além de harmonizar alguns ângulos faciais, proporcionando uma aparência mais harmônica.

Diante do aumento da expectativa de vida, a busca por procedimentos estéticos que consigam amenizar as marcas da idade, transformou o preenchimento facial em uma das técnicas mais realizadas no mundo todo, ficando lado a lado no ranking com o botox.

Quer entender mais sobre o poder do preenchimento facial e se ele é o tratamento ideal para você?

Acompanhe o texto e entenda como esta técnica funciona, além de todos os benefícios que ela pode te proporcionar.

 Conheça mais sobre o ácido hialurônico

O ácido hialurônico é formado por substâncias presentes naturalmente no corpo.

Ele tem um grande poder de absorção de água e isso faz com que desempenhe a função de preenchimento.

Portanto, a substância rejuvenesce o rosto e preenche nos locais necessários de forma extremamente natural, com um valor mais acessível do que uma cirurgia plástica.

O ácido hialurônico pode ser aplicado em diferentes pontos da face, assim como o botox, por exemplo. 

Enquanto a toxina botulínica é excelente para rugas mais profundas e linhas de expressão mais marcadas, o preenchimento facial com ácido hialurônico age em outra proposta de cuidado estético, sendo a escolha ideal para preencher, alinhar, corrigir pequenas assimetrias e prevenir marcas da idade. 

Locais da face que podem receber o ácido hialurônico

Como o ácido hialurônico tem a função de preenchimento, ele pode ser aplicado em diferentes locais face, como:

– Maçãs do rosto;

– Têmporas;

– Olheiras;

– Queixo

– Mandíbula;

– Lábios.;

– Bigode chinês;

– “Marionete” (linha formada entre o canto dos lábios e o queixo);

– “Código de barras” (linhas de profundidade ao redor dos lábios).

Em todas essas áreas do rosto, a função principal do ácido hialurônico é o preenchimento e a restauração do volume, sendo muito eficaz no combate ao envelhecimento. Além disso, promove hidratação para a pele – em conjunto ao consumo de água. 

Saiba como é feito o preenchimento facial

Este procedimento estético é minimamente invasivo, por isso é realizado no próprio consultório com o auxílio de anestésicos locais.

Contudo, é fundamental que o preenchimento facial seja realizado com um profissional capacitado, pois a face é uma região altamente vascularizada e pode ocorrer de acertar, acidentalmente, uma artéria ou algum nervo.

Na sala de procedimento o paciente terá a pele higienizada, depois o profissional fará as marcações nos pontos que receberão a aplicação do ácido hialurônico.

Com o suporte de agulhas extremamente finas ou cânulas, o preenchimento começa a ser realizado, podendo ser aplicado em camadas mais superficiais da pele, ou em algumas mais profundas. Tudo dependerá da necessidade de cada paciente.

A aplicação do ácido hialurônico é rápida e logo após o procedimento o paciente é liberado para retornar às suas atividades diárias.

Cuidados após o preenchimento facial

Mesmo sendo um procedimento estético simples é importante seguir as recomendações do profissional que realizou o preenchimento.

Vermelhidão, sensibilidade e um pequeno inchaço onde foi aplicado o ácido hialurônico pode surgir. Para que esses sintomas desapareçam, compressas geladas feitas de hora em hora são recomendadas.

Para se expor ao sol, é indispensável o uso de protetor solar, sendo que será preciso reaplicar ao longo do dia.

Após 15 dias do procedimento ter sido realizado, o paciente deverá retornar à clínica para uma avaliação do resultado.

Nós também indicamos que a pessoa evite atividades físicas de alto impacto 24h após realizar o preenchimento facial.

Período de duração do procedimento

O preenchimento facial com ácido hialurônico não é definitivo.

Ao entrar em contato com o organismo, a substância é 100% absorvida pelo corpo, por isso o efeito dura de 9 a 24 meses, sendo necessário refazer o tratamento passado esse período para que o resultado seja mantido.

Alguns pacientes chegam a demorar mais tempo sem refazer a aplicação do preenchimento, pois a depender da área em que foi aplicado o ácido hialurônico, seu efeito é mais prolongado.

Manter o corpo hidratado, uma dieta balanceada, um sono reparador e o uso de cremes de tratamento que contenham o mesmo princípio ativo, também ajudam a prolongar o efeito do procedimento estético.

Agende o seu preenchimento facial

Gostou de conhecer mais sobre o preenchimento facial com ácido hialurônico?

Na Royal Face nós oferecemos um agendamento gratuito para a pessoa poder tirar todas as suas dúvidas com um de nossos profissionais e assim, poder realizar o tratamento ideal de acordo com as suas necessidades.

Se surgiu o interesse por aí em realizar o preenchimento facial, entre em contato conosco e venha cuidar da sua autoestima, saúde e bem-estar.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

logotipo royal face