Franquia de Beleza e Estética: como escolher a melhor?

8 de setembro de 2021
Franquia de Beleza e Estética: como escolher a melhor?

 Você já sabe que quer investir em uma franquia de beleza e estética? Está ciente das vantagens desse mercado, mas ainda buscando descobrir qual a melhor franquia de estética para você? Um empreendedor que visa o sucesso sempre analisa cautelosamente suas possibilidades antes de decidir por um investimento. Por isso, vamos te ajudar revelando parâmetros importantes para escolher a melhor opção entre as marcas de beleza e estética disponíveis no mercado. 

 Entenda qual o seu objetivo

 Esse é o primeiro passo. Busque, antes de tudo, saber qual a sua meta e entender como isso se relaciona com o mercado da beleza e estética. Assim, ficará mais fácil começar a trilhar um caminho e, inclusive, entender qual o seu perfil empreendedor. 

Perfil do empreendedor no ramo da estética

 Algumas características são básicas em qualquer perfil empreendedor, enquanto outras são mais específicas. No caso da franquia de estética, ter experiência na área (tanto do empreendedorismo, quanto da estética) não é um pré-requisito, a franqueadora deve estar preparada para dispor de um treinamento adequado em relação a gestão, como também os detalhes mais técnicos de seu negócio. Mas é importante que você esteja empenhado a usufruir de todo esse treinamento, bem como estudar o mercado e os movimentos de consumo. 

 O perfil do franqueado de estética é: curioso, interesse específico pelo ramo e determinação. E o que mais você identifica no seu? Existem mais especificidades no seu perfil empreendedor? Entenda-as e isso te ajudará na hora de escolher a franquia de estética mais coerente para você.

 Depois de compreender seus objetivos e características, existem alguns passos que te auxiliarão na hora de selecionar as melhores possibilidades de investimento… 

 

 Como escolher a melhor franquia?

 

  1. Selecione franquias que são referência no mercado: estética se trata de um ramo que, ao mesmo tempo que é extremamente promissor, trabalha com algo muito pessoal e delicado: a aparência das pessoas (o que está diretamente ligado à autoestima). Filtrar suas opções entre redes que já possuem uma trajetória sólida para que você possa conhecê-la com mais profundidade e atestar o know-how de qualidade, é muito importante.  

 

  • Conheça o perfil da franqueadora: saber qual o produto/serviço que uma franquia de beleza e estética vende, é uma coisa, saber como ela faz isso, seus processos e padrões, é outra. É importante entender o modelo de negócios e o tipo de atendimento que a franquia propõe. Levando em consideração o seu perfil empreendedor, ficará claro se a forma como a franqueadora trabalha, seu propósito e valores, condizem com aquilo que você pretende desenvolver. 


  • Pesquise sobre o suporte: um dos fatores mais atrativos do sistema de franquias é justamente o suporte, porque realmente faz toda a diferença. Antes de assinar qualquer contrato, procure saber detalhes de como funciona o suporte referente a: seleção do ponto comercial, projeto arquitetônico, apoio jurídico, recrutamento de colaboradores, treinamento, marketing, consultoria de campo, operacional, etc. E a pesquisa não acaba por aí, tem mais um passo crucial…


  • Converse com outros franqueados da rede: principalmente no caso de franqueados que atuam em cidades com características semelhantes a que você pretende montar seu negócio. Nessa etapa, é interessante que você já tenha experimentado os serviços prestados pela franquia, ou aproveite para experimentá-los já

 

 Perceba que as etapas funcionam como um filtro e as eliminatórias serão consistentes. No fim, o que lhe restará serão possibilidades realmente coerentes com seus objetivos e necessidades, assim, poderá escolher a melhor Franquia de Beleza e Estética para você!

 Gostaria de saber sobre a possibilidade de investimento em uma franquia da Royal? Preencha o formulário, baixe nossa apresentação e converse com um de nossos consultores. Fique por dentro de todas as vantagens de se tornar um franqueado Royal Face!

 Gostou das dicas? No Blog da Royal você encontra vários conteúdos para te ajudar com os negócios. Acompanhe!


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos