Franquia de Beleza e Estética: 7 motivos para investir

Franquia de Beleza e Estética: 7 motivos para investir

 Uma franquia de estética é uma excelente opção de investimento para quem quer começar a empreender. O segmento de Beleza, Bem-estar e Saúde se encontra em franca expansão no Brasil, mesmo num momento de instabilidade econômica. Isso acontece porque os brasileiros se preocupam com cuidados estéticos e, mesmo com a pandemia e o isolamento social, os cuidados com a aparência aumentaram. 

 

Mercado de estética e a crise econômica

 

 As chamadas de vídeo se tornaram mais recorrentes, o que permite que as pessoas se encarem enquanto assumem diferentes expressões e gestos. Sem contar o tempo extra em casa, com ele dá para se observar no espelho com mais cautela. Sendo assim, nota-se vários detalhes que, antes, passavam despercebidos e, em meio ao isolamento social, surgiu o que chamamos de “efeito zoom”. Os brasileiros estão mais atentos ao seu corpo, rosto, pele e dispostos a tratar de cada detalhe.  

 

 Dessa forma, houve um aumento da procura por procedimentos estéticos. O segmento de franquias de estética cresceu 12,7% no primeiro trimestre de 2021, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira do Franchising (ABF). Não é à toa que o Brasil está entre os primeiros no que se refere ao consumo por produtos e serviços de beleza e estética no mundo, de acordo com a Eurominator em matéria da Forbes. 

 

 Bom, você já sabe que uma franquia de estética pode ser algo muito promissor, afinal, estética e beleza sempre estiveram em destaque no mercado, sem parar de surpreender e crescer até mesmo durante a pandemia, diferente de muitos outros setores. Mas agora a questão é… 

 

Como funciona uma franquia de estética? 

 

 Como toda franquia, é um modelo de negócios que consiste na concessão de direito de uso da marca. Ou seja, o franqueador (proprietário da marca) cede ao franqueado (investidor – empreendedor autorizado) o direito de usufruir da patente, distribuição de produtos e/ou serviços, know-how, etc. Logo, o franqueado tem autorização para replicar a marca que já é consolidada no mercado, mas deve respeitar determinados termos do contrato firmado com o franqueador. 

 

Quais as vantagens de investir em uma franquia de estética? 

 

  1. Segmento promissor: negócios no ramo da Estética tem um grande potencial de lucratividade e, por isso, estão propensos ao sucesso. O setor é um dos que mais cresce no Brasil e se mantém aquecido mesmo em tempos de crise.
  2. Os brasileiros são grandes consumidores de serviços ligados aos cuidados com a aparência: investir num empreendimento com relevante demanda de consumo também é um fator que aumenta, significativamente, as chances de sucesso de qualquer negócio.
  3. Marca já estabelecida no mercado: credibilidade no mercado e a confiança do público consumidor é algo importantíssimo, principalmente quando se trata de saúde e estética, que a preocupação com a segurança vem em primeiro lugar. Começar com uma marca reconhecida, é começar já transparecendo essa segurança. 
  4. Suporte em relação às diferentes áreas de seu negócio: das dúvidas na hora de escolher o ponto, até de gestão, campanhas de marketing, etc. Você não estará sozinho e, mesmo que seja seu primeiro empreendimento, terá o preparo e suporte necessário para traçar o caminho mais adequado. 
  5. Capacitação e especialização dos profissionais: o franqueador geralmente oferece suporte na hora da contratação e treinamento das equipes – o que inclui o treinamento do próprio franqueado. Independentemente do tipo de negócio, é sempre essencial ter todos os colaboradores capacitados em suas funções. Além da contratação de profissionais de qualidade, o treinamento específico e contínuo oferecido pela franqueadora é um grande facilitador na hora de manter um excelente (e padronizado) funcionamento de seu empreendimento. 
  6. Pesquisa e desenvolvimento: o universo da estética exige constante atualização e uma franqueadora deve ter sua equipe de especialistas cientes das inovações e melhorias do mercado, bem como as formas de implantação dessas técnicas e/ou produtos nas franquias. 
  7. Fornecedores parceiros: é de responsabilidade da franqueadora auxiliar na contratação dos fornecedores – parceiros já conhecidos e de confiança. Isso evita diversos problemas com parcerias desconhecidas que podem prejudicar a entrega do serviço e/ou produto. 

 

 Se essas vantagens já parecem interessantes, quando se trata de uma franquia de estética da Royal Face, só melhora. Quer saber alguns dos diferenciais da rede Royal?

 

  • Suporte segmentado – Acreditamos que a melhor maneira de prestar suporte é com equipes especializadas focadas em cada setor, nas diferentes demandas do seu negócio, ou seja, nos tornamos mais assertivos e rápidos. 
  • Experiência de mercado/know-how imbatível – Tanto em relação ao franchising, como nos serviços prestados pelas franquias. São mais de 200 mil procedimentos realizados e mais de 150 mil clientes atendidos nas clínicas.
  • Treinamento contínuo, intensivo e com selo de qualidade Royal  – Além da Royal Face Academy, nossa universidade online, temos um Centro de Treinamento amplo, muito bem equipado e com grandes especialistas, de diversas áreas, que ministram cursos para as equipes de nossas franquias. 
  • Produtos homologados Trabalhamos apenas com as melhores marcas. Todas as nossas clínicas atuam com produtos da mais avançada tecnologia e qualidade do mercado. Além de certificados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), são testados pela nossa equipe de especialistas.


 E isso não é tudo. A Royal Face acompanha de perto o desenvolvimento de cada uma das unidades da rede, sempre atentos às necessidades específicas e atuando de acordo com cada uma delas.

 

 Quer saber mais sobre essa oportunidade de investimento? Cadastre-se aqui e nossos consultores de expansão estarão à disposição para tirar todas suas dúvidas! 

 

 

 

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