Sobretudo, uma franquia de beleza e estética é uma excelente opção de investimento para quem quer começar a empreender.
O segmento de Beleza, Bem-estar e Saúde se encontra em franca expansão no Brasil, mesmo num momento de instabilidade econômica.
Isso acontece porque os brasileiros se preocupam com cuidados estéticos e, mesmo com a pandemia e o isolamento social, os cuidados com a aparência aumentaram.
Mercado de estética e a crise econômica
Primeiramente, as chamadas de vídeo se tornaram mais recorrentes, o que permite que as pessoas se encarem enquanto assumem diferentes expressões e gestos.
Sem contar o tempo extra em casa, com ele dá para se observar no espelho com mais cautela.
Sendo assim, nota-se vários detalhes que, antes, passavam despercebidos e, em meio ao isolamento social, surgiu o que chamamos de “efeito zoom”.
Deste modo, os brasileiros estão mais atentos ao seu corpo, rosto, pele e dispostos a tratar de cada detalhe.
Devido a isso, houve um aumento da procura por procedimentos estéticos.
Contudo, o segmento de franquias de estética cresceu 12,7% no primeiro trimestre de 2021, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira do Franchising (ABF).
Não é à toa que o Brasil está entre os primeiros no que se refere ao consumo por produtos e serviços de beleza e estética no mundo, de acordo com a Eurominator em matéria da Forbes.
Bom, você já sabe que uma franquia de estética pode ser algo muito promissor, afinal, estética e beleza sempre estiveram em destaque no mercado, sem parar de surpreender e crescer até mesmo durante a pandemia, diferente de muitos outros setores. Mas agora a questão é…
Como funciona uma franquia de estética?
Como toda franquia, é um modelo de negócios que consiste na concessão de direito de uso da marca.
Ou seja, o franqueador (proprietário da marca) cede ao franqueado (investidor – empreendedor autorizado) o direito de usufruir da patente, distribuição de produtos e/ou serviços, know-how, etc.
Logo, o franqueado tem autorização para replicar a marca que já é consolidada no mercado, mas deve respeitar determinados termos do contrato firmado com o franqueador.
Quais as vantagens de investir em uma franquia de estética?
Segmento promissor: negócios no ramo da Estética tem um grande potencial de lucratividade e, por isso, estão propensos ao sucesso.
De antemão, o setor é um dos que mais cresce no Brasil e se mantém aquecido mesmo em tempos de crise.
Os brasileiros são grandes consumidores de serviços ligados aos cuidados com a aparência: investir num empreendimento com relevante demanda de consumo também é um fator que aumenta, significativamente, as chances de sucesso de qualquer negócio.
Marca já estabelecida no mercado
Sobretudo, credibilidade no mercado e a confiança do público consumidor é algo importantíssimo, principalmente quando se trata de saúde e estética, que a preocupação com a segurança vem em primeiro lugar.
Portanto, começar com uma marca reconhecida, é começar já transparecendo essa segurança.
Suporte em relação às diferentes áreas de seu negócio: das dúvidas na hora de escolher o ponto, até de gestão, campanhas de marketing, etc.
Você não estará sozinho e, mesmo que seja seu primeiro empreendimento, terá o preparo e suporte necessário para traçar o caminho mais adequado.
Capacitação e especialização dos profissionais: o franqueador geralmente oferece suporte na hora da contratação e treinamento das equipes – o que inclui o treinamento do próprio franqueado.
Independentemente do tipo de negócio, é sempre essencial ter todos os colaboradores capacitados em suas funções.
Além da contratação de profissionais de qualidade, o treinamento específico e contínuo oferecido pela franqueadora é um grande facilitador na hora de manter um excelente (e padronizado) funcionamento de seu empreendimento.
Pesquisa e desenvolvimento: o universo da estética exige constante atualização e uma franqueadora deve ter sua equipe de especialistas cientes das inovações e melhorias do mercado, bem como as formas de implantação dessas técnicas e/ou produtos nas franquias.
Fornecedores parceiros: é de responsabilidade da franqueadora auxiliar na contratação dos fornecedores – parceiros já conhecidos e de confiança.
Isso evita diversos problemas com parcerias desconhecidas que podem prejudicar a entrega do serviço e/ou produto.
Se essas vantagens já parecem interessantes, quando se trata de uma franquia de estética da Royal Face, só melhora.
Saiba alguns dos diferenciais da rede Royal
- Suporte segmentado – Acreditamos que a melhor maneira de prestar suporte é com equipes especializadas focadas em cada setor, nas diferentes demandas do seu negócio, ou seja, nos tornamos mais assertivos e rápidos.
- Experiência de mercado/know-how imbatível – Tanto em relação ao franchising, como nos serviços prestados pelas franquias. São mais de 200 mil procedimentos realizados e mais de 150 mil clientes atendidos nas clínicas.
- Treinamento contínuo, intensivo e com selo de qualidade Royal – Além da Royal Face Academy, nossa universidade online, temos um Centro de Treinamento amplo, muito bem equipado e com grandes especialistas, de diversas áreas, que ministram cursos para as equipes de nossas franquias.
- Produtos homologados – Trabalhamos apenas com as melhores marcas. Todas as nossas clínicas atuam com produtos da mais avançada tecnologia e qualidade do mercado. Além de certificados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), são testados pela nossa equipe de especialistas.
Franquia de beleza e estética
Por fim, isso não é tudo. A Royal Face acompanha de perto o desenvolvimento de cada uma das unidades da rede, sempre atentos às necessidades específicas e atuando de acordo com cada uma delas.
Agora, você quer saber mais sobre essa oportunidade de investimento? Cadastre-se aqui e nossos consultores de expansão estarão à disposição para tirar todas suas dúvidas!