fbpx

FRANQUEADO E FRANQUEADOR: SAIBA COMO ESTABELECER UMA RELAÇÃO PRÓSPERA

8 de julho de 2022
FRANQUEADO E FRANQUEADOR: SAIBA COMO ESTABELECER UMA RELAÇÃO PRÓSPERA

Como uma boa comunicação é importante nesse modelo de negócio?

 Quando o assunto são franquias, mais do que uma relação contratual, estamos falando de uma parceria de pessoas, o que significa que uma boa comunicação é imprescindível. Veja como isso pode contribuir para uma relação bem-sucedida:

  • Ajuda a transferir conhecimento: a relação entre as duas partes tem grande importância em uma franquia, uma vez que há uma série de normas de conduta a serem seguidas pelo franqueado. Para um crescimento saudável, a comunicação deve ser contínua, de modo que a empresa adquira os conhecimentos necessários para uma atuação próspera;
  • Propicia a troca de ideias: mais do que a sincronia de interesses e do perfil da marca, um bom relacionamento entre franqueado e franqueador permite uma troca de ideias eficiente. Assim, todos podem estar na mesma página, evitar imprevistos e garantir uma parceria de sucesso;
  • Auxilia no cumprimento das regras de contrato: mantendo um contato constante com o franqueador, as chances de que o franqueado cometa algum erro são reduzidas. Isso também contribui para que as empresas troquem feedbacks constantes, a fim de que todas as cláusulas previstas em contrato sejam cumpridas por todos.

 

Como desenvolver uma relação positiva entre franqueado e franqueador?

 Agora que você já sabe como uma boa comunicação é essencial em um modelo de franquia, é hora de conferir as principais dicas para ter uma relação próspera e saudável entre franqueado e franqueador. Confira!

 

Preze pela honestidade e transparência

 Quem decide investir em uma franquia deve ter consciência de que a honestidade e a transparência são elementos que impactam diretamente no futuro de todos. Afinal, se o empreendedor não for sincero em suas ações, isso vai gerar uma grande insatisfação no trabalho e ainda trazer prejuízos.

 Desse modo, é essencial ter conversas transparentes desde o início, buscando deixar claro seus objetivos e expectativas. Enquanto durar o acordo, ambas as partes devem trocar informações baseadas na honestidade, principalmente no que diz respeito à parte financeira. Assim, nenhum lado será prejudicado.

 Para que todas as condições relacionadas à marca sejam seguidas e respeitadas à risca, basta consultar a Circular de Ofertas de Franquia (COF). Esse é o primeiro documento ao qual o franqueado tem acesso e reúne todos os direitos e deveres das duas partes, devendo ser analisado com atenção.

 

Desenvolva a confiança

 Assim como a transparência e a honestidade, a confiança é outra característica fundamental para uma relação saudável entre franqueado e franqueador. Mas ao contrário dos outros aspectos, a confiança é algo que deve ser cultivado ao longo do tempo.

 Para que a marca enxergue o empreendedor como um parceiro na realização de suas metas e objetivos, é preciso adotar alguns cuidados no dia a dia. Entre as práticas que contribuem para isso incluem buscar sempre ter proximidade com a rede, manter um diálogo constante e jamais omitir informações.

 

Mantenha a união entre as partes

 Com o tempo, a relação entre franqueado e franqueador tende a evoluir e sofrer mudanças, mas é imprescindível que os dois lados se mantenham unidos. Além de compartilhar metas e objetivos, eles devem entender e manter a missão, valores e propósito da marca..

 Para compreender a importância da união, basta imaginar que o sucesso será possível somente com uma boa relação profissional entre ambos. Se isso não ocorrer, não haverá alinhamento sobre os processos, informações podem ser perdidas e todos sairão prejudicados.

 Essas são apenas algumas dicas que podem ajudar você a como desenvolver uma relação saudável e próspera entre franqueado e franqueador. No entanto, como cada negócio possui sua particularidade, é preciso ter atenção ao processo para que todas as partes saiam satisfeitas.

 Garantir que todos respeitem os direitos e deveres previstos em contrato é o principal passo para isso. Assim, haverá uma maior união e sinergia no relacionamento e todos poderão atuar em prol da geração de lucros e do crescimento profissional.

 Gostou das orientações que apresentamos neste artigo? Acompanhe nosso Blog para conferir todos os nossos conteúdos. E se quiser saber mais sobre a maior rede de franquias de Harmonização Facial do Brasil, veio ao lugar certo! Pensando em se tornar um franqueado de sucesso da Royal Face? Fale com um de nossos consultores.


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos