Fios de sustentação (PDO): Um ótimo aliado no rejuvenescimento

Fios de sustentação e o rejuvenescimento

Você quer conhecer um ótimo aliado no rejuvenescimento. Confira o texto a seguir!

Este método se tornou muito realizado por artistas e influencers devido ao seu resultado com maiores chances de ser perceptível logo após o procedimento.

Contudo, apesar dos fios de sustentação também estimularem o colágeno no organismo humano, este é um procedimento completamente diferente dos bioestimuladores.

Os fios de tração são uma excelente alternativa para quem busca um efeito de lifting na pele e o estímulo do colágeno age apenas na região que os fios passam.

Já os bioestimuladores agem de uma forma geral no corpo da pessoa, e o seu efeito de rejuvenescimento é percebido com o passar do tempo, pois o procedimento estimula a produção do colágeno de forma gradativa.

Se você quer entender melhor como os fios de PDO agem em prol do rejuvenescimento, continue a leitura do artigo de hoje e confira o material que preparamos.

Boa leitura!

Entenda a ação dos fios de sustentação PDO:  Ótimo aliado no rejuvenescimento

Os fios de sustentação PDO (Polidioxanona) se tornaram os queridinhos do momento na área da estética quando o assunto é rejuvenescimento.

Isso aconteceu devido ao fato de a técnica suspender os tecidos da face e do corpo quando nos referimos aos fios com garra, proporcionando um efeito de lifting na pele e ainda estimular a produção de colágeno na área em que foi realizado o procedimento.

Anteriormente, utilizado apenas em suturas de cirurgias, o fio foi estudado por pesquisadores, que conseguiram desenvolver o material em outros modelos específicos com o intuito de promover a bioestimulação.

Seja em formato espiralados, garras pequenas, lisos, dentro de agulhas ou cânulas, a evolução dos fios permitiu sua ampla utilização em procedimentos estéticos.

Como ocorre a colocação dos fios de sustentação

Após agendar uma consulta com o profissional da área de estética, a pessoa passará por uma avaliação clínica. Se o especialista definir que os fios de sustentação PDO são o tratamento ideal para as necessidades do paciente, o procedimento será realizado.

Escolha do fio feita, agora o próximo passo é realizar as marcações em pontos estratégicos da região que será tratada.

Depois, os fios serão implantados um a um abaixo da pele, nos locais ideais para promover o colágeno e reposicionar os tecidos da face ou de outra região que estiver sendo cuidada.

O procedimento é pouco invasivo, utiliza anestesia local para amenizar o desconforto e não há a necessidade de internação.

Caso seja utilizado o fio de tração, o efeito leve de lifting é percebido logo ao término da colocação dos fios, porém o resultado final será observado a partir do segundo ou terceiro mês após o procedimento, que é quando os fios estimulam a produção do colágeno no organismo.

Rejuvenesça a sua autoestima

Agora que você compreende que este procedimento estético é um ótimo aliado no rejuvenescimento e sabe que o tratamento é realmente eficaz, agende uma avaliação gratuita na Royal Face.

Nossos especialistas vão te ouvir e juntos definir o tratamento ideal, de acordo com a sua necessidade.

Contudo, sempre gostamos de ressaltar que, para que todo e qualquer procedimento estético obtenha resultados satisfatórios e duradouros, é preciso alinhá-los com uma rotina saudável, como:

  • Uma dieta balanceada;
  • Hidratação contínua do corpo;
  • Boas noites de sono com descanso reparador;
  • Prática regular de atividade física.

Venha para a Royal Face e cuide da sua saúde, bem-estar e autoestima.

Agende uma avaliação gratuita conosco agora mesmo!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

logotipo royal face