Fios de Sustentação: o que são, tipos e quanto tempo duram?

5 de julho de 2021
Fios de Sustentação: o que são, tipos e quanto tempo duram?

 Os Fios de Sustentação são uma tecnologia muito utilizada em procedimentos estéticos. Existem diferentes tipos de Fios de Sustentação, com funções que atendem a necessidades distintas. Mas há um propósito comum a todos os tipos de Fios, que é o rejuvenescimento, inclusive, os Fios de Sustentação também são chamados de Fios de Rejuvenescimento.

 No processo natural de envelhecimento a pele vai perdendo firmeza e elasticidade, linhas de expressão, rugas, “linhas de marionete” e “bigode chinês” vão aparecendo. Isso acontece porque, com o passar do tempo, há uma diminuição significativa na produção de colágeno em nosso organismo. Mas não se desespere, existem tecnologias incríveis capazes de melhorar a flacidez, prevenir e disfarçar rugas, retardar o envelhecimento e garantir uma aparência mais jovial. Assim funcionam os bioestimuladores de colágeno, em especial, os Fios de Sustentação de PDO

 

Do que são feitos os Fios de Sustentação e quais suas vantagens?

  • Os Fios de Sustentação de Polidioxanona (PDO) são linhas de fibra de colágeno, biodegradáveis e bioestimuladores.

 Quando os Fios de Sustentação começaram a ser utilizados em procedimentos estéticos, os materiais utilizados eram permanentes. Os profissionais do setor, preocupados com os efeitos indesejados de tais materiais, encontraram uma alternativa biocompatível e absorvível. Ou seja, os Fios de Sustentação de PDO são temporários e proporcionam reais benefícios à pele, como promover o estímulo de colágeno. É uma opção mais segura e com resultados incríveis. 

*Obs: Ainda existe a aplicação de fios permanentes ou de diferentes materiais, mas a Royal Face trabalha apenas com o PDO.

 

Tipos de Fios de Sustentação 

 

  • Fio liso: sua função é melhorar a qualidade da pele, com altíssimo poder de estímulo à produção de colágeno. Esse tipo de fio é ótimo para áreas de pele fina, como pálpebras, glabela e região periorbital.                        
  • Fio espiculado: possui pequenas espículas (garras) projetadas em 360º. Além dos mesmos benefícios dos fios lisos, se diferencia pela presença das “garras” que proporcionam a tração, promovendo o efeito lifting.
  • Fio parafuso: promove um suave efeito preenchedor e também estimula a produção de colágeno.

 


Aplicação dos Fios de Sustentação

 

  1. A aplicação é rápida e descomplicada, mas requer um profissional especializado. Depois de uma avaliação personalizada, as necessidades do paciente serão identificadas e, com base no diagnóstico, define-se a aplicação.
  2. O profissional começará pela limpeza e assepsia da pele, depois fará a marcação. Pode ser utilizada anestesia local, em seguida a abertura para inserção da cânula e, então, coloca-se o fio. Sem cortes ou cicatrizes.

 

 Normalmente, os Fios de Sustentação Espiculados são posicionados e ancorados de forma a promover o efeito lifting e, logo após a aplicação, são massageados para que as garrinhas proporcionem a tração e melhore as áreas de flacidez.
Já os Fios de Sustentação tipo Parafuso, são colocados em linhas finas, rugas e até mesmo sulcos profundos, causando um leve efeito de preenchimento e atenuando os sinais de envelhecimento. Enquanto isso, os Fios de Sustentação Lisos costumam ser inseridos em diferentes direções, como uma rede, garantindo um alto nível de estímulo à produção de colágeno. Podem ser utilizados em várias regiões.

* Não é uma regra, mas pode acontecer de aparecer algum hematoma (roxidão, inchaço) no local da aplicação, se for o caso, costuma desaparecer em pouco tempo. 

Durabilidade

 Os Fios de Sustentação de Polidioxanona (PDO) não são permanentes, são absorvíveis e, enquanto sofrem o processo de degradação, tratam a pele. A absorção do fio ocorre em mais ou menos 6 meses, sendo que o efeito do fio pode permanecer por até 2 anos, ainda mais quando o paciente toma os devidos cuidados que prolongam o resultado.

Locais de aplicação de Fios de Sustentação de PDO 

  •  “Bigode chinês” (terço médio da face)
  • “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face)
  • Cicatrizes de Acne
  • Contorno da mandíbula
  • Contorno do rosto
  • “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios)
  •  Flacidez facial
  • Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca) 
  •  Olheiras
  •  Papada
  •  “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos)
  •  Pescoço
  •  Região frontal e glabelar (testa)    
  • Sobrancelhas (fox eyes – levantando o olhar e arqueando a sobrancelha)

 

 Quer fazer uma avaliação e descobrir mais sobre a aplicação dos Fios de Sustentação? Agende sua avaliação gratuita na clínica Royal Face mais próxima de você: Agendar Avaliação Grátis

* Dica amiga: Os fios de sustentação podem e devem ser combinados com outros procedimentos para promover melhor resultado, saiba mais detalhes em sua avaliação personalizada.


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos