Primeiramente, você sabe o que são os fios de sustentação? E como eles funcionam, você sabe?
Se a sua resposta foi não, o conteúdo a seguir é para você!
Os Fios de Sustentação são uma tecnologia muito utilizada em procedimentos estéticos.
Existem diferentes tipos de Fios de Sustentação, com funções que atendem a necessidades distintas.
Mas há um propósito comum a todos os tipos de Fios, que é o rejuvenescimento, inclusive, os Fios de Sustentação também são chamados de Fios de Rejuvenescimento.
No processo natural de envelhecimento a pele vai perdendo firmeza e elasticidade, linhas de expressão, rugas, “linhas de marionete” e “bigode chinês” vão aparecendo.
Isso acontece porque, com o passar do tempo, há uma diminuição significativa na produção de colágeno em nosso organismo.
Mas não se desespere, existem tecnologias incríveis capazes de melhorar a flacidez, prevenir e disfarçar rugas, retardar o envelhecimento e garantir uma aparência mais jovial.
Assim funcionam os bioestimuladores de colágeno, em especial, os Fios de Sustentação de PDO.
Do que são feitos os Fios de Sustentação e quais suas vantagens?
- Os Fios de Sustentação de Polidioxanona (PDO) são linhas de fibra de colágeno, biodegradáveis e bioestimuladores.
Quando os Fios de Sustentação começaram a ser utilizados em procedimentos estéticos, os materiais utilizados eram permanentes. Os profissionais do setor, preocupados com os efeitos indesejados de tais materiais, encontraram uma alternativa biocompatível e absorvível.
Ou seja, os Fios de Sustentação de PDO são temporários e proporcionam reais benefícios à pele, como promover o estímulo de colágeno.
É uma opção mais segura e com resultados incríveis.
*Obs: Ainda existe a aplicação de fios permanentes ou de diferentes materiais, mas a Royal Face trabalha apenas com o PDO.
Tipos de Fios de Sustentação
- Fio liso: sua função é melhorar a qualidade da pele, com altíssimo poder de estímulo à produção de colágeno. Esse tipo de fio é ótimo para áreas de pele fina, como pálpebras, glabela e região periorbital.
- Fio espiculado: possui pequenas espículas (garras) projetadas em 360º. Além dos mesmos benefícios dos fios lisos, se diferencia pela presença das “garras” que proporcionam a tração, promovendo o efeito lifting.
- Fio parafuso: promove um suave efeito preenchedor e também estimula a produção de colágeno.
Aplicação dos Fios de Sustentação
A aplicação é rápida e descomplicada, mas requer um profissional especializado.
Depois de uma avaliação personalizada, as necessidades do paciente serão identificadas e, com base no diagnóstico, define-se a aplicação.
O profissional começará pela limpeza e assepsia da pele, depois fará a marcação.
Pode ser utilizada anestesia local, em seguida a abertura para inserção da cânula e, então, coloca-se o fio. Sem cortes ou cicatrizes.
Normalmente, os Fios de Sustentação Espiculados são posicionados e ancorados de forma a promover o efeito lifting e, logo após a aplicação, são massageados para que as garrinhas proporcionem a tração e melhore as áreas de flacidez.
Já os Fios de Sustentação tipo Parafuso, são colocados em linhas finas, rugas e até mesmo sulcos profundos, causando um leve efeito de preenchimento e atenuando os sinais de envelhecimento.
Enquanto isso, os Fios de Sustentação Lisos costumam ser inseridos em diferentes direções, como uma rede, garantindo um alto nível de estímulo à produção de colágeno. Podem ser utilizados em várias regiões.
*Não é uma regra, mas pode acontecer de aparecer algum hematoma (roxidão, inchaço) no local da aplicação, se for o caso, costuma desaparecer em pouco tempo.
Durabilidade
De antemão, saiba que este procedimento não é permanente.
Porém, eles são absorvíveis e, enquanto sofrem o processo de degradação, tratam a pele.
A absorção do fio ocorre em mais ou menos 6 meses, sendo que o efeito do fio pode permanecer por até 2 anos, ainda mais quando o paciente toma os devidos cuidados que prolongam o resultado.
Locais de aplicação dos fios
- “Bigode chinês” (terço médio da face)
- “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face)
- Cicatrizes de Acne
- Contorno da mandíbula
- Contorno do rosto
- “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios)
- Flacidez facial
- Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca)
- Olheiras
- Papada
- “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos)
- Pescoço
- Região frontal e glabelar (testa)
- Sobrancelhas (fox eyes – levantando o olhar e arqueando a sobrancelha)
Quer fazer uma avaliação e descobrir mais sobre a aplicação dos Fios de Sustentação?
Agende sua avaliação gratuita na clínica Royal Face mais próxima de você: Agendar Avaliação Grátis
* Dica amiga: Os fios de sustentação podem e devem ser combinados com outros procedimentos para promover melhor resultado, saiba mais detalhes em sua avaliação personalizada.