Fios de sustentação: conheça os prós e contras de fazer o procedimento

Fios de sustentação: conheça os prós e contras de fazer o procedimento

Até mesmo os tratamentos estéticos mais modernos e eficazes possuem prós e contras. Na técnica dos fios de sustentação não é diferente.

Apesar de ser uma das melhores opções de tratamento estético para o rejuvenescimento, a técnica também possui algumas contra indicações e pontos que devem ser considerados pelo paciente.

Quer conhecer os prós e contras antes de fazer este procedimento?

Então, confira a seguir este conteúdo que a Royal Face preparou para você!

O que é a técnica dos fios de sustentação

A técnica com fios de sustentação PDO como o nome sugere tem como objetivo sustentar a pele e o músculo, principalmente da face, sem procedimento cirúrgico.

Neste procedimento são introduzidos, a partir de uma cânula, fios feitos de um material biodegradável, principalmente feitos de PDO, sigla para a substância polidioxanona, que estimula a produção de colágeno e dá este aspecto de lifting na pele.

Sendo assim, é uma técnica aliada no processo de rejuvenescimento dos pacientes na solução de questões como:

  • Rugas
  • Linhas de expressão
  • Bigode chinês
  • Bolsas nos olhos (depende da bolsa)

Dentre outras preocupações de estética que envolvam flacidez e recuperação da firmeza e sustentação da pele.

Agora que você já sabe mais sobre o procedimento estético que utiliza os fios de sustentação PDO conheça seus prós e contras:

Prós e contras dos fios de sustentação

Prós e contras dos fios de sustentação: PRÓS

1. Pouco invasivo

O procedimento com fios de sustentação não é um procedimento cirúrgico.

Embora seja feito com anestesia, os fios são introduzidos em uma camada mais superficial da face com cânulas que auxiliam na introdução do material, promovendo maior bem estar ao paciente.

2. Procedimento seguro

A técnica é aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seus materiais são constantemente estudados e avaliados.

A segurança também é relacionada a clínica que escolher para efetuar o procedimento.

Aqui na Royal Face a prioridade é oferecer o melhor serviço, realizado por profissionais técnicos e capacitados em um ambiente moderno com os melhores equipamentos e produtos.

3. Resultados satisfatórios

As pessoas que optam pelos fios de sustentação PDO ficam satisfeitas com os resultados.

Eles começam a ser notados já após a aplicação, porém seu efeito final é observado em média em três meses.

Prós e contras dos fios de sustentação: CONTRAS

1. Durabilidade

Os resultados da aplicação dos fios de sustentação não são para sempre.

Em média, a durabilidade do colágeno produzido é de até dois anos, dependendo da reação de cada organismo e da evolução dos sinais de envelhecimento que variam de pessoa para pessoa.

Por isso, é necessário realizar uma manutenção anual para o resultado ser eficaz, o que para muitos é um ponto negativo.

2. Não indicado para todas as pessoas

O procedimento não é indicado para todas as pessoas. Como quem possui alguma doença autoimune, tenha alguma infecção no local da aplicação, além de pacientes em uso de anticoagulante.

Outros casos que o procedimento pode não apresentar o melhor resultado é em pessoas com estágio avançado de flacidez ou que possuam muita gordura no local da aplicação.

Tirando estas questões, o procedimento com fios de sustentação é o ideal para quem busca uma técnica eficiente e que possua resultados para a firmeza da pele e para o estímulo de colágeno no organismo!

Agora que você conhece os principais prós e contras da técnica é possível escolher com segurança se ela cumpre com suas expectativas.

Para ter uma melhor escolha e identificação do seu caso, a dica que deixamos é buscar uma avaliação gratuita na Royal Face mais próxima e conversar com nosso corpo técnico responsável.

Com isso, as chances de satisfação são potencialmente aumentadas!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

logotipo royal face