Estética humanizada: o que é atendimento humanizado e por que é tão importante?

15 de setembro de 2021
Estética humanizada: o que é atendimento humanizado e por que é tão importante?

O atendimento humanizado é aquele que considera a integralidade do cuidado. Ou seja, se trata da união da qualidade técnica do tratamento e do relacionamento desenvolvido entre o profissional e paciente. Relação que deve cumprir todos os parâmetros do respeito, atenção e ética. 

O que é atendimento humanizado na estética? 


 Podemos entender que humanizar o atendimento significa ir além de simplesmente prestar o serviço. Em relação a estética, se trata de uma forma de acolhimento que torna todo o atendimento muito mais assertivo, reforça a valorização de cada ser humano envolvido enquanto progride de forma consciente no tratamento. Afinal, uma clínica de estética e harmonização facial lida com a subjetividade do ser humano, com o emocional. 

 Por que o atendimento humanizado é importante?

 Quando um paciente busca uma clínica e um profissional da saúde estética para realizar algum procedimento, ele não busca um resultado pontual e isolado, ele busca um tratamento completo, mesmo que inconscientemente. A aparência é algo que está muito conectado à autoestima, logo, trabalhar com ela exige certa delicadeza e capacidade de empatia. Quem não se sente mais seguro e amparado diante um atendimento que se mostra capaz de enxergar além do superficial? 

A harmonização facial, por exemplo, não é um conjunto de procedimentos padronizados. Cada paciente tem sua beleza única e suas necessidades específicas. Por isso, antes de decidir qualquer tratamento, é necessário que o paciente seja mais do que visto, que passe por mais do que uma análise técnica levando em consideração suas características físicas, ele também precisa ser escutado. E essa escuta deve ser verdadeiramente atenta. 

 

 Características do atendimento humanizado

 

  • Escuta atenta;
  • percepção da individualidade do ser humano; 
  • respeito às diferenças;
  • comunicação eficiente;
  • priorização do bem-estar;
  • segurança no atendimento;
  • ética profissional;
  • estrutura física – ambiente adequado.

 

 Benefícios do atendimento humanizado na estética

  • Os pacientes, geralmente, ficam mais satisfeitos com os resultados de seus tratamentos. Até porque deixa-se de “impor” um procedimento e permite-se a escolha consciente.

 

  • O tratamento costuma ser o mais eficaz possível, já que o diálogo e a escuta atenta ajudam a identificar as necessidades do paciente com mais clareza.

 

  • O atendimento personalizado também contribui na recuperação dos procedimentos, principalmente os mais invasivos, já que o paciente recebe acompanhamento e se sente seguro durante todo o processo.

 

  • Fidelização dos clientes – Qual paciente que se sente acolhido e satisfeito com os resultados de seu tratamento não acaba criando uma relação afetiva e de confiança com a clínica?

 

  • Melhora as condições de trabalho dos colaboradores. Afinal, o atendimento humanizado só existe quando os profissionais são tratados da mesma forma.

 

 Como o atendimento da Royal funciona?

 Aqui na Royal a humanização e valorização do ser humano faz parte da nossa cultura organizacional. Acreditamos que um ambiente de trabalho acolhedor que prioriza o respeito e a ética, além de uma estrutura adequada, afeta diretamente na qualidade de vida de nossos colaboradores. O que propicia uma relação muito mais harmoniosa, produtiva e honesta dos profissionais, resultando em um atendimento com maior zelo e assertividade.

 Como a Royal promove esse ambiente? 

 Hoje, somos mais de 140 franquias em funcionamento e mais de 100 aguardam pela inauguração. Como disseminar a cultura da humanização em tantas unidades? Por meio de nosso treinamento contínuo

Antes de qualquer unidade Royal ser inaugurada, seus colaboradores passam por treinamentos focados em suas funções técnicas, mas também treinamentos que são comuns a todos. É muito importante que franqueado, responsável pela gestão da filial e cada um dos profissionais das equipes, estejam cientes e preparados para a humanização dos processos. Depois da inauguração nossos treinamentos, de quaisquer temas, não cessam. Inclusive, além do nosso Centro de Treinamento presencial em Curitiba/PR, temos a Royal Face Academy, nossa universidade EAD.  

 

 Quer saber mais sobre o treinamento e suporte da rede Royal Face? Baixe nossa apresentação e fale com um de nossos consultores. 

 

 Quando o paciente da clínica Royal experimenta o atendimento humanizado?

 Desde o primeiro contato!

  1. Para agendar uma avaliação, o paciente fala com a consultora comercial da clínica e desde aí começa o processo de escuta, atenção e respeito.
  2. Ao chegar na clínica, se depara com um ambiente aconchegante, seguro e bem equipado.
  3. Avaliação agendada?
    Consulta completamente personalizada. A profissional avaliadora é treinada para reconhecer todas as necessidades estéticas do paciente, mas também, para escutar e analisar suas demandas pessoais. Dessa forma, desenvolve-se um diagnóstico personalizado que leva em consideração todas as especificidades do indivíduo, inclusive as emocionais.
  4. Hora de realizar o procedimento? Temos biomédicos e farmacêuticos especializados em estética, profissionais tecnicamente capacitados que vão executar o procedimento com responsabilidade e atenção, além de auxiliar no pós-tratamento. 

 

 Gostou? Que tal conhecer tudo isso de pertinho?
 Você pode agendar uma consulta cortesia já!


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos