Estética é um dos setores em expansão no mercado

16 de agosto de 2021
Estética é um dos setores em expansão no mercado

 A Royal Face estampou a capa da seção de economia do jornal O Globo. A matéria relatou que uma combinação de fatores tornou o cenário mais propício ao surgimento de novos negócios, como o avanço da vacinação e a reabertura da economia. Sendo assim, a Royal Face se destaca por fazer parte de um dos setores em expansão no mercado de franquias. 

 As medidas restritivas necessárias durante a pandemia foram prejudiciais aos negócios de diversos setores, mas, ao mesmo tempo que muitas empresas quebraram, outros souberam se organizar, aproveitar as oportunidades e, com isso, abriram as portas. Segundo o Jornal O Globo, entre janeiro e julho deste ano, mais de meio milhão de novas empresas foram abertas, número que representa quantidade parecida com a registrada em todo o ano de 2020. 

 O que está estimulando o surgimento de novos negócios?   

 No caso das clínicas Royal Face no Rio de Janeiro (uma no Centro e a outra em Copacabana), o franqueado Diego Pila explicou os motivos que facilitaram o investimento em um momento como este e, um deles, é o fato de pontos cobiçados estarem vagos. A crise não só tornou disponíveis imóveis em pontos atraentes, como baixou os preços dos aluguéis. Pila conseguiu 50% de desconto no aluguel, além de carência de seis meses para obras de adaptação. Dessa maneira, ele e o sócio Gustavo da Costa, irão inaugurar mais uma unidade. Em breve, a Royal Face chegará em Niterói. 

 “Há dois fatores relevantes que não eram atrativos antes da pandemia e agora são: aluguéis em pontos bons com desconto e crédito mais acessível para se capitalizar”, contou Pila ao jornal. 

 Outros fatores relevantes no que se refere ao mercado de franquias, são as condições de adesão elevadas, além das vantagens do suporte da franqueadora, levando em consideração as adaptações que as franqueadoras tiveram que fazer durante esse período e, agora, estão melhor preparadas do que nunca. A grande disponibilidade de mão de obra também é uma realidade que deve ser salientada, completar o quadro de funcionários não é um desafio neste momento.

 

 A previsão da ABF é que o setor da Royal siga expandindo 

 Além das vantagens de investimento citadas anteriormente, ao se tratar de uma clínica Royal Face, o cenário é ainda mais promissor. De acordo com os dados apresentados pelo O Globo, coletados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento das franquias deve subir 8% neste ano. André Friedheim, presidente da ABF, afirma que o setor da estética faz parte dos principais em expansão. 

 “Está mais barato para alugar, as negociações de salários estão melhores e os custos de implementação de obra da franquia estão mais baixos porque os franqueadores aportaram tecnologia para otimizar as operações”, relata Freidheim ao jornal O Globo. 

 Confira a matéria na íntegra

 Você tinha ideia que este é um ótimo momento para investir numa franquia Royal Face? Pois é, ao contrário do que se imagina, as restrições da pandemia, atualmente, gerou uma situação de privilégio aos novos negócios, principalmente quando se trata de uma franquia no setor da estética. No caso da Royal, as vantagens não param por aí. Gostaria de ficar por dentro dos detalhes? Preencha o formulário e baixe nossa apresentação. 

 


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos