O mercado de Beleza, Saúde e Bem-estar é uma oportunidade não só para profissionais do ramo, mas também para empresários que buscam um negócio com grandes chances de sucesso. O mercado de estética segue em expansão, está sempre inovando e apresenta um público consumidor diverso e fiel.
Os brasileiros se preocupam com a aparência e tratam os cuidados estéticos como uma prioridade. Tratamentos estéticos podem estar intimamente ligados à autoestima, sendo assim, passam a ser uma questão de saúde e bem-estar. O Brasil está muito bem posicionado no mercado da estética, ocupando o 4º lugar no ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão
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Acompanhe alguns dados relevantes sobre o mercado:
- Só no setor de franquias, o ramo de Saúde, Beleza e Bem-estar apresentou crescimento de 22% em 2022.
- No segmento do Franchising, foi justamente o setor de Beleza, Saúde e Bem-estar que mais cresceu, impulsionado pela crescente demanda por procedimentos não invasivos.
- Homens representam cerca de 30% da clientela das clínicas estéticas, um público em crescimento.
- O Brasil é o 4º maior mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no mundo.
- Procedimentos não invasivos, como botox, preenchimentos e harmonização facial, representam mais de 70% dos procedimentos estéticos realizados
- O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar apresentou um desempenho positivo, de 5,4% no 4º tri e de 3,1% no ano (2021).
- Cerca de 66% dos consumidores acham que cuidar da beleza não é um luxo, mas uma necessidade. Para quase a metade dos entrevistados, aparência física é um investimento que vale a pena, pois dá a sensação de felicidade e satisfação;
- 12% dos clubes de assinaturas do país são do segmento de cuidados.
Público amplo
Não é nenhuma novidade que tratamentos estéticos não são uma exclusividade do universo feminino. Homens também se preocupam com cuidados com a aparência e o número de buscas por procedimentos só aumenta. Sendo assim, homens e mulheres, sejam jovens, de meia idade ou idosos, fazem parte do público consumidor do mercado da estética.
- Facilidades de Pagamento
Você ainda pode optar por entrar no mercado oferecendo preços acessíveis e facilidades de pagamento, o que torna o seu público ainda mais abrangente. No caso da Royal Face, trabalhamos com a democratização de procedimentos de alto padrão. Ou seja, preço justo, sem abrir mão da qualidade dos produtos, profissionais especializados e facilidades de pagamento como o Carnê da Beleza.
*O exclusivo Carnê da Beleza da Royal Face permite que o cliente parcele o pagamento de seu procedimento em até 24 vezes e a primeira parcela pode ser paga após 60 dias da realização do tratamento.
Procedimentos não cirúrgicos
Capazes de proporcionar rejuvenescimento, amenizar marcas de expressão, rugas e sulcos profundos, contornar e equilibrar o formato do rosto, melhorar a flacidez da pele, lifting suave, volumizar os lábios, atenuar olheiras, etc. – as possibilidades dos procedimentos estéticos não cirúrgicos são muitas, na Royal Face, temos mais de 40 tipos de tratamentos. E eles apresentam diversas vantagens, como:
- Facilidade: não há a necessidade de internação, exames, ou pós-operatório e a recuperação é rápida. No mesmo dia da realização do tratamento, o paciente já pode ir para casa.
- Sem cortes ou pontos: procedimentos de baixo risco, onde a execução dos tratamentos é descomplicada, mas deve ser realizada por um profissional habilitado.
- Rapidez de eficácia: os procedimentos não cirúrgicos costumam ser de rápida execução e os resultados podem ser notados num curto prazo de tempo.
- Durabilidade: não são permanentes, apresentam durabilidade interessante, mas aos poucos saem do organismo.
- Custo: normalmente o custo é bem menor do que o de uma cirurgia.
Investir no setor de Estética: Mercado em expansão
Então, o seu negócio pode crescer durante uma crise? Estar em um segmento promissor certamente ajuda!
Em meio a pandemia e crise econômica, os tratamentos não cirúrgicos não deixaram de ser procurados, muito pelo contrário. Quando se trata de procedimentos não cirúrgicos, por mais que a recuperação seja rápida e descomplicada, o home office pode parecer uma situação bem propícia. Poder ficar em casa logo após o procedimento, tem se mostrado interessante. O paciente consegue dar mais atenção aos cuidados do pós tratamento.
Além disso, passado mais tempo em casa, as pessoas têm mais tempo para se observarem, principalmente com o advento das vídeo chamadas. Com o isolamento, as videoconferências se tornaram cada vez mais comuns e, dessa maneira, deu a oportunidade das pessoas se observarem enquanto se apresentam, conversam, assumem gestos e expressões, algo que vai muito além do olhar reservado ao espelho. Dessa maneira, as pessoas reparam ainda mais no que pode ser tratado na aparência e o mercado de estética, na contramão da crise, permaneceu em ascensão.
Investir no setor de Estética: Franquias
Se você busca segurança, marca consolidada e probabilidade de lucro mais rápido, então uma Franquia de Beleza e Estética pode ser ideal para você. Com o suporte e o know-how da franqueadora, você já entra para o mercado preparado e com visibilidade garantida.
Na Royal Face, você corre menos riscos, pois conta com o suporte de uma equipe de especialistas e a experiência de uma rede com mais de 800 mil pacientes atendidos, resultando em mais de 1.7 milhão de procedimentos realizados.
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Fontes de pesquisa: Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), 2019. Euromonitor International. Associação Brasileira de Franchising (ABF). Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa.