Entenda por que é um bom negócio investir no setor de Estética

8 de outubro de 2021
Entenda por que é um bom negócio investir no setor de Estética

 O mercado de Beleza, Saúde e Bem-estar é uma oportunidade não só para profissionais do ramo, mas também para empresários que buscam um negócio com grandes chances de sucesso. O mercado de estética segue em expansão, está sempre inovando e apresenta um público consumidor diverso e fiel. 

 O brasileiro se preocupa com a aparência e atende a essa necessidade de cuidados estéticos como prioridade. Tratamentos estéticos podem estar intimamente ligados com autoestima, sendo assim, passa a se tratar de uma questão de saúde e bem-estar. O Brasil é muito bem posicionado no mercado da estética, estando atrás apenas de China e Estados Unidos. 

 Acompanhe alguns dados relevantes sobre o mercado:

  1. Só no setor de franquias, o ramo de Saúde, Beleza e Bem-estar faturou R$ 34,2 bilhões em 2019;
  2. No segmento do Franchising, foi justamente o setor de Beleza, Saúde e Bem-Estar um dos que mais cresceu em faturamento, cerca de 13% no primeiro trimestre de 2021, em comparação com o mesmo período no ano passado.
  3. De 2014 a 2019, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, apenas nesse intervalo, o número de profissionais da área aumentou de 72 mil para mais de 480 mil;
  4. No momento, o Brasil é o 4º no ranking mundial em consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos;
  5. O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar apresentou um desempenho positivo, de 5,4% no 4º tri e de 3,1% no ano (2021).
  6. Cerca de 66% dos consumidores acham que cuidar da beleza não é um luxo, mas uma necessidade. Para quase a metade dos entrevistados, aparência física é um investimento que vale a pena, pois dá a sensação de felicidade e satisfação;
  7. 12% dos clubes de assinaturas do país são do segmento de cuidados. 

 

 Público amplo

 Não é nenhuma novidade que tratamentos estéticos não são uma exclusividade do universo feminino. Homens também se preocupam com cuidados com a aparência e o número de buscas por procedimentos só aumenta. Sendo assim, homens e mulheres, sejam jovens, de meia idade ou idosos, fazem parte do público consumidor do mercado da estética.

  • Facilidades de Pagamento
    Você ainda pode optar por entrar no mercado oferecendo preços acessíveis e facilidades de pagamento, o que torna o seu público ainda mais abrangente. No caso da Royal Face, trabalhamos com a democratização de procedimentos de alto padrão. Ou seja, preço justo, sem abrir mão da qualidade dos produtos, profissionais especializados e facilidades de pagamento como o Carnê da Beleza.

    *O exclusivo Carnê da Beleza da Royal Face permite que o cliente parcele o pagamento de seu procedimento em até 24 vezes e a primeira parcela pode ser paga após 60 dias da realização do tratamento. 

 

 Procedimentos não cirúrgicos

 Capazes de proporcionar rejuvenescimento, amenizar marcas de expressão, rugas e sulcos profundos, contornar e equilibrar o formato do rosto, melhorar a flacidez da pele, lifting suave, volumizar os lábios, atenuar olheiras, etc. – as possibilidades dos procedimentos estéticos não cirúrgicos são muitas, na Royal Face, temos mais de 40 tipos de tratamentos. E eles apresentam diversas vantagens, como:

  • Facilidade: não há a necessidade de internação, exames, ou pós-operatório e a recuperação é rápida. No mesmo dia da realização do tratamento, o paciente já pode ir para casa.
  • Sem cortes ou pontos: procedimentos de baixo risco, onde a execução dos tratamentos é descomplicada, mas deve ser realizada por um profissional habilitado.
  • Rapidez de eficácia: os procedimentos não cirúrgicos costumam ser de rápida execução e os resultados podem ser notados num curto prazo de tempo.
  • Durabilidade: não são permanentes, apresentam durabilidade interessante, mas aos poucos saem do organismo.
  • Custo: normalmente o custo é bem menor do que o de uma cirurgia.

 

 Mercado em expansão

 Então, o seu negócio pode crescer durante uma crise? Estar em um segmento promissor certamente ajuda!

 Em meio a pandemia e crise econômica, os tratamentos não cirúrgicos não deixaram de ser procurados, muito pelo contrário. Quando se trata de procedimentos não cirúrgicos, por mais que a recuperação seja rápida e descomplicada, o home office pode parecer uma situação bem propícia. Poder ficar em casa logo após o procedimento, tem se mostrado interessante. O paciente consegue dar mais atenção aos cuidados do pós tratamento.

 Além disso, passado mais tempo em casa, as pessoas têm mais tempo para se observarem, principalmente com o advento das vídeo chamadas. Com o isolamento, as videoconferências se tornaram cada vez mais comuns e, dessa maneira, deu a oportunidade das pessoas se observarem enquanto se apresentam, conversam, assumem gestos e expressões, algo que vai muito além do olhar reservado ao espelho. Dessa maneira, as pessoas reparam ainda mais no que pode ser tratado na aparência e o mercado de estética, na contramão da crise, permaneceu em ascensão.


 Franquias

 Se você busca segurança, marca consolidada e probabilidade de lucro mais rápido, então uma Franquia de Beleza e Estética pode ser o ideal para você. Você conta com suporte e todo o know-how da franqueadora, já entra para o mercado preparado e com notabilidade garantida. 

 Aqui na Royal Face você corre menos riscos, pois conta com o suporte de uma equipe de especialistas e a experiência de uma rede com mais de 200 mil pacientes atendidos, resultando em mais de 250 mil procedimentos realizados. Quer saber mais sobre a clínica de estética facial e corporal que é referência no Brasil? Preencha o formulário e baixe nossa apresentação

 Fontes de pesquisa: Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), 2019. Euromonitor International. Associação Brasileira de Franchising (ABF). Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa.


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos