fbpx

Entenda as causas da celulite e como tratá-la

28 de março de 2022
Entenda as causas da celulite e como tratá-la

 Nove em cada dez mulheres em algum momento de suas vidas possuem celulite, independentemente do peso ou idade. A celulite é mais comum nas mulheres do que nos homens, pois está relacionada a fatores hormonais, podendo ocorrer em qualquer idade, mas tende a piorar com o tempo devido ao processo natural de envelhecimento – perda de elasticidade da pele. 

 Há ainda outros problemas relacionados à celulite, tais como a baixa autoestima e falta de confiança. E sabemos o desconforto físico e psicológico que ela causa! 

 Por essa razão, é importante saber quais são as principais causas da formação da celulite e as melhores maneiras de tratá-la. 

O que causa a celulite?

 Existem células de gordura distribuídas por todo o corpo humano e, com a idade, estas células começam a inchar e se estender, comprimindo vasos sanguíneos e linfáticos. Como resultado, a pele perde sua elasticidade e adquire uma estrutura característica de “casca de laranja” – comum nos quadris, abdômen, nádegas e coxas.

 A aparência e a grau da celulite dependem do comprimento, da espessura e da densidade dos fios de tecido conjuntivo que passam através da gordura. Quanto mais grossos, mais severa é esta condição, podendo ser:

Grau 1: sem rugas ou irregularidades, aparecem somente ao comprimir a pele.

Grau 2: ondulações e “furinhos” são percebidos sem comprimir a pele.

Grau 3: nódulos claramente perceptíveis.

Grau 4: vários nódulos, celulite “dura”. A área fica inchada, com pouca circulação e consequentemente acaba ficando dolorido. Graus mais severos, podem ocasionar doenças, devido a estagnação prolongada da linfa.

Como evitá-las

 A dieta é essencial para tratar a celulite, pois ela é um dos fatores que diminuem sua aparência. Por esta razão, uma dieta equilibrada, com alimentos ricos em proteínas e fibras, é essencial. Evite comer açúcar e doces!

 Aliar atividades físicas também é muito importante para evitar a celulite. Pois, o exercício ajuda o corpo a perder gordura e estimula a circulação sanguínea.

 E como um complemento, as massagens ajudam a aumentar a circulação sanguínea, eliminando o inchaço da pele e relaxando os músculos – diminui a retenção de fluidos e o que promove a circulação.

Tratamentos estéticos

 Os tratamentos estéticos para celulite consistem em uma análise exclusiva e personalizada, de acordo com as necessidades e grau de cada paciente. Aqui na Royal Face possuímos diversos protocolos que auxiliam na diminuição e tratamento de celulite.

 A Carboxiterapia é considerada um dos melhores procedimentos para celulite, pois rompe fibroses do tecido subcutâneo, favorecendo na formação de elastina e colágeno, além de promover a quebra de células de gordura. Já a Drenagem Linfática, assim como a massagem modeladora, é uma técnica de massagem que visa acelerar a remoção de líquidos que se acumulam em células e promover o combate à celulite e gordurinhas localizadas – estes procedimentos aliados a enzimas para celulite promovem resultados ainda mais satisfatórios.

 São mais de 170 unidades espalhadas pelo Brasil e principais capitais do país. Encontre a Royal Face próxima de você e comece já seu tratamento para celulites!

 


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos