fbpx

Como ter uma pele mais jovem com bioestimulador de colágeno

29 de julho de 2022
Como ter uma pele mais jovem com bioestimulador de colágeno

O colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano e é encontrado em todos os tecidos conjuntivos, incluindo cartilagem, ossos e pele. Ou seja, essa proteína é essencial para a elasticidade e firmeza da pele!
À medida que envelhecemos, nosso corpo produz menos colágeno, o que pode resultar em rugas e flacidez. Para que isto não ocorra, o tratamento com bioestimulador de colágeno é a forma de prevenção para tornar a pele mais viçosa, firme e com rugas e linhas de expressão amenizadas.

Mas afinal, o que é um bioestimulador de colágeno? Nada mais é do que a inserção de um produto na camada abaixo da pele e após algumas semanas ele é absorvido pelo organismo e estimula a produção de colágeno e elastina na região, ou seja, acelera o processo de produção de colágeno e traz jovialidade para a pele.

O bioestimulador em si não possui colágeno, mas sim, o corpo é estimulado a produzir colágeno. Este processo desencadeia uma reação inflamatória a algo que é estranho ao corpo (no caso o bioestimulador) e com o tempo o produto é absorvido e o colágeno fica no local.

 

Os bioestimuladores de colágeno podem ser utilizados em várias partes do corpo.

  • Na face a aplicação é feita na região em que geralmente aparecem as marcas de envelhecimento, como as bochechas e maçãs do rosto. Lembrando que em locais como testa, proximidade dos olhos, nariz e boca o bioestimulador não deve ser aplicado;
  • Região do pescoço e do colo é super indicada pois melhora de forma efetiva o aspecto de flacidez;
  • O abdômen, depois de um emagrecimento mais agressivo ou pós gravidez;
  • Região interna da coxa, próximo aos joelhos;
  • Na região dos glúteos é comumente aplicado na região da “bananinha”, área logo abaixo do bumbum e no culote. Essa aplicação irá melhorar não somente a questão da celulite, mas trazer maior firmeza na pele e deixar seu formato mais arredondado e empinado.

 

Bioestimuladores e suas diferenças

Atualmente o mercado possui diversas opções de bioestimuladores de colágeno. Dependendo da necessidade do paciente, é feita a indicação do produto mais adequado para o caso.

O ácido polilático, mais conhecido como Sculptra®, trata a flacidez, melhorando o aspecto de peles finas ou com muitas rugas.

A hidroxiapatita de cálcio, Biocrystal® e Radiesse®, estimula o colágeno na região e proporciona volume, sendo assim usado para melhorar o contorno da face, como o maxilar e mandíbula.

E a policaprolactona, Ellansé®, estimula a produção de colágeno mas em poucas quantidades, consequentemente mais utilizado para apenas criar volume na região aplicada.

Para mais informações, agende sua avaliação gratuita na Royal Face! 

 

Aplicação e resultados

A aplicação do bioestimulador leva em torno de 45 minutos a uma hora e caso seja necessário reaplicação, deve ser feita de 30 a 60 dias, dependendo de cada paciente. 

O resultado final é super natural e leva de dois a três meses para vê-lo. O colágeno que foi produzido na região permanece no corpo por até 24 meses.

 

Cuidados

A recuperação é super tranquila. Durante ou depois do procedimento é comum o rompimento de algum vaso e o local ficar com pequenos hematomas, caso aconteça, basta fazer algumas compressas de gelo.

O mais importante é a massagem para evitar que apareçam nódulos na face. Realizar durante os cinco dias subsequentes, por cinco minutos e no mínimo cinco vezes ao dia.

 

A missão Royal Face é promover seu bem-estar com um atendimento personalizado! Para mais informações, entre em contato conosco e agende sua avaliação gratuita


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos