Como funciona a drenagem linfática?

Como funciona a drenagem linfática

De antemão, quer saber como funciona a drenagem linfática para o corpo? Confira o conteúdo especial que preparamos.

Você sabia que a drenagem linfática pode ser uma ótima aliada para manter a sua saúde e bem-estar em dia?

Assim, este tratamento corporal se diferencia das outras massagens estéticas, por agir diretamente no sistema linfático.

Além disso, as manobras manuais feitas com leveza e precisão não causam vasodilatação arteriolar, evitando que a pessoa sinta dor ou surjam manchas vermelhas na pele.

Tal qual, a drenagem linfática é ótima para quem sofre com retenção de líquido, que pode ser causada por uma má alimentação, ausência de atividade física regularmente e o não consumo de água.

Entretanto, é importante lembrar que a retenção de líquido também pode ser causada devido a problemas de saúde ou uso de medicamentos, a exemplo do anticoncepcional.

Portanto, se você quer saber como funciona a drenagem linfática, continue a leitura deste artigo e fique por dentro do assunto.

Saiba como funciona a drenagem linfática
Saiba como funciona a drenagem linfática

Saiba como funciona a drenagem linfática

A princípio, se você sempre quis saber como funciona a drenagem linfática, vem com a Royal Face!

Esta massagem tem como objetivo estimular o sistema linfático, que é responsável pela retirada de resíduos metabólicos e líquidos retidos em pontos específicos do corpo, auxiliando na redução do inchaço corporal.

De antemão, durante a drenagem, o profissional realizará com as mãos movimentos suaves, precisos e ritmados, seguindo o percurso dos vasos linfáticos.

Esses movimentos estimulam o sistema linfático, aumentam o fluxo de líquidos e toxinas metabólicas para os gânglios linfáticos, onde são filtrados e eliminados pelo corpo.

Essa excreção pode vir a ocorrer através da urina ou do suor.

Por isso, na maioria das vezes, o paciente vai imediatamente ao banheiro quando se finaliza a sessão.

Assim, caso sinta vontade de urinar durante a massagem também, não sinta vergonha. Comunique ao profissional e vá ao sanitário.

Em que parte do corpo a drenagem linfática pode ser realizada?

Sobretudo, a drenagem linfática pode ser realizada em vários locais do corpo.

Além das coxas (parte interna e externa), a técnica pode ser aplicada no culote, glúteos, abdômen, costas, braços e até no rosto.

Portanto, para saber se é possível realizar a drenagem linfática na área que você tem vontade de melhorar a retenção de líquido e inchaço, basta conversar com o profissional que realiza o procedimento em você.

Contudo, gostaríamos de ressaltar que: a drenagem linfática não é um tratamento estético corporal como foco em emagrecimento.

Este é um tratamento contínuo que ajuda o indivíduo a ter um corpo mais saudável, livres de toxinas e menos inchaço.

Para o que a drenagem linfática é indicada
Para o que a drenagem linfática é indicada

Para o que é indicada a drenagem linfática?

Esta técnica é indicada para diversos fins, como:

  • Melhorar o quadro de inchaço recorrente do paciente;
  • Pessoas que estão se recuperando de lesões;
  • Em tratamento de edemas pós-operatórios;
  • No combate a celulite;
  • Quem deseja melhorar a circulação sanguínea;
  • Amenizar dores de tensão;
  • Reduzir o estresse;
  • Conquistar um corpo mais bonito e saudável.

No entanto, é importante buscar orientação de um profissional capacitado para avaliar as necessidades individuais e saber se a drenagem linfática é a técnica mais adequada para o seu objetivo final.

A Royal Face oferece uma avaliação gratuita para as pessoas que desejam cuidar da aparência e proporcionar bem-estar para a própria vida.

Por fim, se este é o seu caso, entre em contato conosco e cuide da sua beleza com a melhor clínica de estética do Brasil!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

logotipo royal face