fbpx

Como amenizar a aparência do bigode chinês

18 de julho de 2022
Como amenizar a aparência do bigode chinês

O tal bigode chinês é um grande incômodo para a maioria das pessoas, devido ao aparecimento de envelhecimento causado. Portanto, preparamos este conteúdo para que você saiba qual é o melhor procedimento para dizer adeus a esta ruga.

 

O que é um bigode chinês?

O sulco nasolabial, popularmente conhecido como bigode chinês, é uma ruga estática (aquelas que são visíveis mesmo sem movimento no rosto) que faz parte do processo de envelhecimento. 

Geralmente começa a aparecer após os 30 anos, quando começamos a perder 1% de colágeno por ano e com isso a pele perde seu vigor, firmeza e colágeno. 

É fácil imaginar quantos tratamentos existem no mercado que prometem eliminar as rugas do rosto. Entretanto, nem todos os tratamentos dão resultados e podem até causar efeito contrário caso não sejam aplicados corretamente.

 

O que causa o bigode chinês?

Como dissemos, ele pode ser causado pelo processo de envelhecimento através da perda de colágeno, mas outros hábitos podem influenciar sua aparência, tais como o tabagismo, exposição frequente e exagerada ao sol, processo de perda de peso e má alimentação.

 

Quais tratamentos são indicados para o bigode chinês?

Podem ser indicados alguns procedimentos para estimular a produção de colágeno, melhorar o volume ou até mesmo tracionar as estruturas vizinhas, melhorando a aparência do sulco. Existem diversas opções, algumas delas são: Bioestimuladores de colágeno, preenchimento com ácido hialurônico e fios de PDO.

  • Bioestimuladores de colágeno: São capazes de estimular a produção de colágeno na região aplicada, melhorando a firmeza, espessura e elasticidade da pele, trazendo uma aparência mais jovem. Após a aplicação ele agirá progressivamente (pico de resultado após 3 meses) e suaviza as marcas do envelhecimento. É indicado em situações onde não é necessário volumizar a região, e sim melhorar a flacidez de pele que pode estar causando o bigode chinês.
  • Preenchimento com ácido hialurônico: É indicado em casos onde exista profundidade, pois seu objetivo é devolver o volume perdido à região. O ácido hialurônico é um componente presente em nosso corpo e é responsável também por manter a pele hidratada. Os resultados são visíveis já no momento da aplicação.
  • Fios de PDO: O bigode chinês também pode ser tratado com os Fios de PDO, que são ótimos bioestimuladores de colágeno. Existem no mercado diversos formatos, podendo funcionar como volumizadores (aplicados diretamente na região, trazendo volume e estímulo de colágeno) ou tracionadores (aplicados na região de bochechas, proporcionando efeito mini lifting na região e consequentemente melhorando o bigode chinês).

 

A nossa missão é promover seu bem-estar com um atendimento personalizado! Para mais informações, entre em contato conosco e agende sua avaliação gratuita na Royal Face! 


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos