Como acabar com o bigode chinês: saiba como tratar as rugas ao redor dos lábios

21 de julho de 2021
Como acabar com o bigode chinês: saiba como tratar as rugas ao redor dos lábios

 O que é bigode chinês?

 Chamamos de “bigode chinês” os vincos que se formam, um em cada lado do rosto, da base do nariz até às laterais da boca (bigode chinês = sulco nasogeniano). Esses vincos, rugas profundas, são resultado da perda de elasticidade da pele, processo natural do envelhecimento. Mas não se engane, o bigode chinês pode começar a incomodar cedo, antes mesmo dos 30 anos de idade. 

 

 O que causa o bigode chinês?

 Além do processo natural de envelhecimento, alguns fatores podem acelerar a formação do bigode chinês. São eles:

  1. Exposição excessiva ao sol sem proteção adequada
  2. Alimentação desbalanceada
  3. Sono desregulado (noites mal dormidas)
  4. Poluição
  5. Hábito de fumar

 

Existe tratamento para bigode chinês? 

 Pode acalmar seu coração, porque existem diversos tratamentos capazes de amenizar essas ruguinhas indesejadas. O bigode chinês não tem vez com os preenchedores de ácido hialurônico, fios de sustentação e peelings químicos. É claro que não existe uma receita pronta, mas a partir de uma avaliação personalizada, realizada pelo profissional especializado, é possível identificar qual o tratamento ideal para cada caso.

 

 Peeling químico

 O peeling ajuda na situação de marcas não tão profundas, é um tratamento mais leve, mas muito eficaz. O procedimento provoca o desgaste controlado da pele danificada e depois sua regeneração completa, com um tecido novo, textura bonita, revitalizada e mais lisa. 

 

 Fios de Sustentação

 Existem diferentes tipos de fios que cumprem distintas funções, como por exemplo: fios de garra para efeito lifting e fios parafusos para um leve efeito de preenchimento. Esses dois tipos de fios, usados em conjunto, podem amenizar (e muito) o bigode chinês, porque além de preencher suavemente o sulco, tracionar, deixando a pele mais esticadinha, também estimula a produção de colágeno. Realmente um combo de benefícios. 

 

 Preenchimento

 O preenchimento com ácido hialurônico é um verdadeiro queridinho. Além do efeito imediato que, como o nome já diz, preenche o sulco por inteiro, o ácido hialurônico é uma substância poderosíssima para hidratação da pele. Ou seja, a região do bigode chinês é tratada como um todo e o rejuvenescimento é certo. 

 *Dica amiga: esses tratamentos podem ser potencializados com cuidados diários de skincare. Usar protetor solar, um hidratante adequado para o seu tipo de pele e uma alimentação balanceada, vão contribuir para que o resultado de seus procedimentos sejam melhores e mais duradouros. 

 Agora que você já sabe como acabar com o bigode chinês, que tal agendar uma avaliação gratuita na clínica Royal Face mais próxima de você? Agendar Avaliação 

 Na Royal Face o seu atendimento é realizado por um biomédico(a) ou farmacêutico(a) especialista, habilitado(a) para a aplicação dos diferentes procedimentos. O primeiro passo é a consulta de cortesia, onde o especialista irá analisar as suas especificidades com todo carinho. Na Royal você receberá um atendimento personalizado, responsável e humanizado, onde todas as suas necessidades serão levadas em consideração.


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos