Botox no pescoço: como funciona e quais os benefícios

23 de setembro de 2021
Botox no pescoço: como funciona e quais os benefícios

 Rugas, perda do viço e firmeza são os efeitos do tempo na pele e o pescoço é um dos primeiros lugares a evidenciar esses sinais. O que fazer quando a flacidez começa a surgir? Quando as rugas tomam conta do pescoço? Devemos recorrer a procedimentos cirúrgicos extremamente invasivos, ou será que existe outra solução? 

 Existe! Chamamos esse tratamento de Nefertiti, fazendo referência a rainha egípcia conhecida por sua beleza e retratada com um exuberante pescoço de traços perfeitos. O tratamento Nefertiti consiste na aplicação de Toxina Botulínica (Botox) e é uma alternativa para quem deseja amenizar as rugas e reduzir a flacidez da pele do pescoço, recuperando a jovialidade.

 

Como funciona a aplicação de botox no pescoço?

 A toxina botulínica atua provocando o relaxamento muscular, impedindo que o músculo exerça movimentos de contração repetitivos, dessa forma, trata e previne linhas de expressão. Afinal, linhas de expressão são resultado da movimentação excessiva da área que, após “dobrar e franzir” a pele inúmeras vezes, começa a apresentar marcas. Estamos acostumados a pensar apenas no rosto quando se fala sobre  “linhas de expressão”, mas elas também se tornam presentes no pescoço. Nesse caso, o músculo responsável pelos movimentos repetitivos se chama Platisma. 

 A pele do pescoço é fina e delicada, sem contar que, normalmente, recebe menos atenção e cuidados dermocosméticos do que a face. Dessa maneira, os sinais de envelhecimento, flacidez que evidencia as bandas platismais (linhas ou pregas verticais marcando o músculo platisma) e marcas de expressão, surgem até antes do que se imagina.  No entanto, o tratamento Nefertiti é uma forma de amenizar esses sinais e prevenir o aparecimento de outros, além de melhorar o contorno mandibular.

 Utilizando de uma agulha fina, aplica-se o botox no músculo que se estende da mandíbula até a clavícula. Com o músculo relaxado, o efeito é de rejuvenescimento e sem precisar de se submeter a uma cirurgia que, além de maior risco, também costuma ter um custo muito elevado. Enquanto isso, o procedimento com botox é rápido, simples e seguro, mas deve ser realizado por um profissional especializado, em um ambiente adequado e com a utilização de um produto certificado. 

 

 Principais vantagens do procedimento

  1. Eficácia: o resultado é um pescoço com aspecto mais jovial – diminuição da flacidez, bandas platismais menos aparentes, linhas de expressão amenizadas, prevenção contra aparecimento de novos sinais e melhora do contorno da mandíbula. 
  2. Rapidez: além da rapidez no que se refere a duração da realização do procedimento, os resultados podem ser notados em um curto prazo de tempo.
  3. Praticidade: não há a necessidade de internação, exames ou pós-operatório e a recuperação é rápida. No mesmo dia da realização do tratamento, o paciente já pode ir para casa.
  4. Sem cortes ou pontos: a execução do tratamento é descomplicada e com riscos muito reduzidos se comparada a uma cirurgia plástica.
  5. Durabilidade: não é permanente, apresenta durabilidade interessante, mas aos poucos sai do organismo.

 

 Se interessou? Nas clínicas Royal Face você pode contar com profissionais da saúde especializados em estética, prontos para realizar um atendimento de qualidade com todos os requisitos de segurança. Agende agora mesmo a sua consulta cortesia e venha ficar mais linda do que a rainha Nefertiti!


Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos