Os bioestimuladores de colágeno realmente eliminam a flacidez?

Os-bioestimuladores-de-colágeno-realmente-eliminam-a-flacidez

Se você sempre se perguntou se os bioestimuladores  eliminam a flacidez, a resposta é sim!

Isso ocorre, porque ao entrar em contato com o organismo humano, as substâncias contidas nos bioestimuladores ativam a produção natural do colágeno, proteína que o corpo humano perde de forma gradativa durante o processo de envelhecimento.

Entretanto, saiba que alguns fatores aceleram a perda do colágeno, como o fumo, estresse, exposição excessiva ao sol sem proteção e até o consumo exagerado de açúcar.

Portanto, ao realizar o procedimento, alguns hábitos também precisarão mudar, para que o tratamento seja realmente eficaz.

Se você está buscando melhorar a flacidez da sua pele e rejuvenescê-la, o bioestimulador de colágeno é um ótimo aliado.

Continue a leitura do blog de hoje e entenda a ação dos bioestimuladores de colágeno e como eles realmente eliminam a flacidez da pele.

Boa leitura!

Conheça a ação do bioestimulador de colágeno

A pele é considerada o maior órgão do corpo humano e ela é responsável por algumas funções, como:

  • Regulação térmica;
  • Regulação orgânica;
  • Proteção contra agentes externos;
  • Controle sanguíneo.

Ela também tem a responsabilidade de fazer com que uma pessoa sinta as funções sensoriais, como o calor, frio, dor e o tato.

Quando o corpo começa a envelhecer, algumas funções da pele vão ficando mais lentas e por isso, é fundamental aderir hábitos e cuidados para evitar que, com o passar dos anos, o órgão sofra significativamente com as marcas da idade.

A partir dos 25 anos de idade, o corpo humano começa a reduzir a produção e renovação de colágeno e elastina, isso acontece por conta da diminuição contínua das funções celulares, ocasionando a perda de elasticidade e tônus muscular.

O resultado disso: aparecimento de rugas e manchas na pele, o que é totalmente orgânico no ciclo da vida humana.

Para retardar esse acontecimento super natural na trajetória das pessoas, cientistas passaram a estudar e conseguiram desenvolver uma substância sintética que faz com que o organismo humano produza de forma natural o colágeno e que podemos chamar de bioestimuladores.

Atualmente existem três tipos de bioestimuladores disponíveis no mercado, porém todos possuem características similares: não tóxicas, não irritantes e biocompatíveis.

Por isso, é muito raro alguém apresentar reação alérgica ou maiores complicações após realizar o procedimento estético.

Após fazer o uso do bioestimulador, o próprio organismo da pessoa começa a absorver as substâncias, acontecendo a deposição de colágeno na pele e melhorando as marcas da idade e a flacidez.

Atenção para algumas ressalvas

Os bioestimuladores são super eficientes, mas em alguns casos, a exemplo de pacientes que fizeram cirurgia bariátrica e ficaram com flacidez excessiva, é preciso deixar claro que o resultado não será semelhante ao de uma cirurgia plástica reparadora.

Também precisamos informar para os pacientes acima dos 60 anos, que nunca tiveram cuidados com a pele da face: após realizar o tratamento com bioestimuladores a pessoa não vai obter uma aparência de 30 anos.

Vale ressaltar que os bioestimuladores funcionam, mas também precisa de um histórico e uma rotina de hábitos saudáveis por trás do tratamento para que ele ofereça um retorno positivo.

O uso de protetor solar, a ingestão de líquido, uma dieta balanceada, não fumar, não se expor ao sol excessivamente e sem proteção, entre outros cuidados, são fundamentais para que os bioestimuladores atendam as expectativas.

Por isso é importante realizar uma avaliação com o especialista, pois só ele dirá qual tratamento é o mais recomendado para cada caso e qual resultado será obtido após realizar o procedimento.

Agora que você sabe que os bioestimuladores eliminam a flacidez, venha para Royal Face!

Os bioestimuladores de colágenos são muito eficazes e têm apresentado resultados excelentes quando o assunto é flacidez.

Mas não é apenas isso que o tratamento oferece, ele também suaviza as marcas de expressão da face, traz mais viçosidade para a pele, além de promover uma melhora física e emocional para o paciente.

Para ter um resultado satisfatório, é preciso realizar o procedimento em uma clínica estética de confiança, com profissionais capacitados e produtos com procedência.

E com isso você não precisa se preocupar. Na Royal Face, oferecemos uma avaliação gratuita com os nossos profissionais para você conhecer de perto todo o poder que tem os nossos tratamentos estéticos.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

logotipo royal face