Bioestimulador de colágeno: qual o efeito imediato após aplicação

Bioestimulador de colágeno: qual o efeito imediato após aplicação

O bioestimulador de colágeno é um procedimento estético seguro e eficaz para quem busca uma pele com aspecto saudável e jovial.

Com aplicações rápidas e pouco invasivas, os bioestimuladores proporcionam uma aparência natural para a face devido ao estímulo da produção de colágeno no organismo.

Como já abordamos em outros textos do nosso blog, o colágeno é uma proteína que torna a pele mais firme e aumenta a sua elasticidade.

Ao passar dos anos, na medida que envelhecemos, sua produção reduz e a pele começa a desenvolver rugas, marcas de expressão e flacidez.

Portanto, quanto antes iniciar o tratamento com o bioestimulador de colágeno, melhor será o aspecto do seu rosto ao envelhecer.

Para entender melhor como este procedimento estético age na pele, principalmente após a aplicação, continue a leitura do texto e fique por dentro do assunto.

 

Bioestimulador de colágeno e sua ação na pele

A Royal Face trabalha com dois bioestimuladores de colágeno, que são:

  • Ácido poli-l-lático (PLLA)
  • Hidroxiapatita de Cálcio (HACa)

Das marcas: PLLA – Sculptra e Elleva e HACa – Radiesse, Biocrystal e Harmonyca

Ao serem aplicadas na pele, as substâncias provocam uma reação nas células da região em que foi injetada, chamadas de fibroblastos, dando início ao processo de produção de colágeno.

Diferente de outros procedimentos, cuja mudança é vista logo após ao término da sessão, os bioestimuladores que trabalhamos atuam de dentro para fora e, os seus benefícios são vistos com o passar do tempo.

Para obter uma pele bem rejuvenescida, em média, são feitas três sessões e seu resultado têm longa duração (cerca de 25 meses).

 

Como fica a pele no pós-aplicação

Devido ao fato de o bioestimulador de colágeno ter uma composição biocompatível com o organismo humano, as reações alérgicas ou formação de granulomas são de pequeno risco.

Com o passar do tempo, a substância é eliminada pelo organismo.

Logo após a aplicação do bioestimulador de colágeno a pele pode vir a ficar vermelha, sensível ao toque e inchada, como também formar alguns hematomas, a depender da vascularização da área em que o produto foi injetado.

Entretanto, esses efeitos que citamos acima, regridem em algumas horas após a sessão ou até, no máximo, três dias.

O paciente pode retornar para as suas atividades normalmente, não havendo impedimento para trabalhar.

Porém, pedimos para que a pessoa não realize atividade física por 24 horas, principalmente as de grande impacto.

 

Bioestimulador de Colágeno é com a Royal Face

O bioestimulador de colágeno é um procedimento seguro e que traz resultados incríveis para a pele, deixando-a com aspecto saudável e jovial.  

Para saber se esse tratamento estético é o ideal para você, agende uma avaliação gratuita com o nosso time de especialistas e conheça a mudança que a Royal Face pode fazer em sua autoestima e bem-estar.

Venha para a Royal Face e descubra a sua melhor versão!

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

logotipo royal face