Bioestimulador de Colágeno: Mitos e verdades sobre o procedimento

mitos e verdades sobre o Bioestimulador de colágeno

Se você sempre quis os mitos e verdades sobre o bioestimulador de colágeno, veio ao lugar certo!

As pessoas sempre têm uma opinião para dar sobre o bioestimulador de colágeno.

Por isso, fica muito difícil saber o que é verdade e o que é mito quando o assunto surge em uma conversa de amigos ou familiares.

Entretanto, saiba que os bioestimuladores de colágeno está entre o que há de mais moderno entre os cuidados estéticos disponíveis atualmente no mercado.

Isso porque o procedimento faz com que o organismo humano produza o colágeno, substância que o corpo vai perdendo com o passar do tempo devido a diversas condições, como estresse, exposição excessiva ao sol, poluição, entre outras situações.

Se você tem muita vontade de cuidar da sua pele com o bioestimulador de colágeno, mas ainda não tem segurança para realizar o procedimento, continue a leitura deste artigo.

Preparamos um conteúdo exclusivo para tirar todas as suas dúvidas sobre o que é mito e o que é verdade neste procedimento.

Boa leitura!

O bioestimulador de colágeno

Antes de falarmos sobre os mitos e verdades dos bioestimuladores de colágeno, vamos explicar sobre o procedimento.

Como o nome já sugere, o bioestimulador de colágeno age no estímulo desta proteína no corpo humano.

Uma vez que é feita a aplicação do procedimento, é possível melhorar os sinais do envelhecimento e deixar a pele com um aspecto mais jovial.

Através do bioestimulador de colágeno, substâncias que repõem o colágeno perdido no corpo de forma natural serão injetadas, tratando a flacidez corporal e sem precisar de cirurgia plástica.

Mitos e verdades sobre o bioestimulador de colágeno

Agora chegou o momento de desmistificar todos os mitos que circulam pela sociedade sobre os bioestimuladores de colágeno e apresentar para vocês as verdades sobre o procedimento.

Continue a leitura e confira logo abaixo:

• Quem faz o uso de bioestimuladores rejuvenesce?

Verdade.

Como esse é um procedimento estético que estimula a produção de colágeno no corpo, podemos dizer que os bioestimuladores têm um efeito rejuvenescedor.

Afinal, o tratamento contribui para que ocorra a produção de uma proteína que traz sustentação e elasticidade à pele.

• O resultado do bioestimulador de colágeno é imediato?

Mito.

Os bioestimuladores de colágeno não apresentam um resultado imediato, mas são duradouros.

Diferente dos tratamentos feitos com ácido hialurônico, que apresenta resultados instantâneos, o bioestimulador age de forma mais natural, estimulando a produção de colágeno no organismo de forma gradativa.

Após a primeira aplicação, a pessoa conseguirá perceber os benefícios do procedimento a partir do terceiro mês e seus efeitos podem durar até 24 meses.

• Apenas pessoas acima dos 40 anos podem fazer o procedimento?

Mito.

Começamos a perder colágeno a partir dos 25 anos, por isso não há idade mínima, muito menos máxima para começar a fazer o procedimento.

Tudo dependerá da avaliação do profissional habilitado. O profissional que vai dizer qual tratamento é o mais adequado para a sua necessidade, respeitando a sua idade.

• Mitos e verdades sobre o bioestimulador de colágeno: Os bioestimuladores só são aplicados na face?

Mito.

Além da região da face, pescoço e colo, os bioestimuladores também podem ser aplicados nos braços, coxas, barriga e joelho e glúteos.

O tratamento ajuda significativamente na redução de celulites e estrias, mesmo não sendo sua principal função.

• A aplicação pode ter efeitos colaterais graves?

Mito.

Nenhum paciente apresentou efeitos colaterais graves após a aplicação dos bioestimuladores.

Alguns sintomas que o procedimento pode deixar, são edemas, rubor e hematomas no local da aplicação, mas nada sério e que impossibilite a pessoa de retornar para suas atividades sociais.

• Mitos e verdades sobre o bioestimulador de colágeno: O tratamento realmente funciona?

Verdade.

Os bioestimuladores de colágeno cumprem o papel que prometem: estimular a produção de colágeno, rejuvenescer a pele e reduzir a flacidez.

Entretanto, precisamos que você entenda que quanto mais avançada for a idade da pessoa, menor será a produção do colágeno induzido pelos bioestimuladores.

O estilo de vida, além do fator genético e a pele de cada paciente também influencia diretamente no tratamento.

Portanto, é fundamental consultar um especialista para saber qual é o procedimento ideal para o seu caso e quais resultados serão obtidos com os bioestimuladores de colágeno.

Aqui na Royal Face você é cuidado por profissionais altamente qualificados, que utilizam produtos certificados e autorizados pela Anvisa, em um ambiente totalmente acolhedor.

Por isso, agende uma avaliação gratuita conosco e conheça uma nova forma de elevar a sua autoestima.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

logotipo royal face