O procedimento é indicado para questões como cicatrizes de acne, rugas, linhas de expressão, poros abertos, melasma, estrias, queda de cabelo e efeitos do envelhecimento da pele, como a flacidez.

O microagulhamento é realizado por meio da aplicação de microagulhas na região escolhida, com o uso de uma caneta conhecida como Dermapen, que realiza o movimento das agulhas para cima e para baixo, formando novas fibras de colágeno.

Durante a aplicação, a dor é surpresa graças ao anestésico, mas podem ocorrer pequenos sangramentos no local, que cessam em poucos minutos.

Os resultados do microagulhamento incluem pele mais firme, com poros menos dilatados, melhora da circulação sanguínea e emoção celular que reduz as rugas, linhas de expressão, manchas e cicatrizes.

Ao escolher um local para o procedimento, é importante observar se o local possui estrutura adequada, corpo técnico especializado e atuante no procedimento, condições sanitárias e aprovação da Anvisa, além de opiniões positivas de outros consumidores.

Antes de optar por um procedimento estético, é fundamental realizar pesquisa e buscar informações sobre o tratamento, a fim de tomar uma decisão segura e consciente.