Jato de Plasma

O que é o Jato de Plasma

O plasma classificado como o quarto estado da matéria, produz gás ionizado com base em íons e elétrons, ao ser aquecido e entrando em contato com o oxigênio.

Por meio de ondas elétricas de modo alternado ou contínuo consegue-se o estrato córneo do tecido epidérmico, evitando danos ás camadas inferiores, folículos pilosos e demais estruturas.

Benefícios do Jato de Plasma

A ação proporcionada por essa técnica estimula a produção de colágeno, fibras elásticas, melhorando assim a pele danificada pelo impacto a exposição de raios solares ao longo da vida, além de preencher rugas e camadas mais superficiais.

O dispositivo também incorpora ingredientes ativos de forma profunda na pele, em busca da normalização de tecidos, maior elasticidade e restauração micro-circulação ao local tratado.

Periodicidade

O intervalo entre cada sessão, caso haja necessidade de retorno é de seis meses a um ano, dependendo de caso. O jato de plasma é interessante para parte estética, principalmente para a formação de colágeno e redução de flacidez.

Indicações

Recomendado para tratamento contra marcas na pele, pequenas verrugas, varizes, pequenos vasos dilatados, estrias, manchas senis, rugas e permeação de ativos.

Contraindicações

Pessoas que utilizam marcapasso ou possuem melasmas, hipertensão, diabetes descompensadas, doenças auto-imune, próteses metálicas, gestantes, doenças oncológicas, cardíacas e epilepsia devem procurar outro tipo de tratamento.

Resultados

Os primeiros resultados começam a aparecer, em geral, após 5 a 7 dias de realização do procedimento. Nessa fase, entre o segundo e quarto dia, em muitos casos, a pele fica com um aspecto de “queimada” ou ressecada, tendo seu aspecto renovado com a cicatrização natural da pele.

O ápice do jato de plasma, em grande parte das situações, ocorre de forma completa em 21 dias, tempo necessário para gerar ação mais acelerada do colágeno no organismo.

Periodicidade e reaplicações

O número de aplicações de plasma que cada pessoa precisa, só pode ser indicado e controlado por profissionais especializados na área, pois deve ser analisado em detalhes, a quantidade de rugas presentes e sua profundidade.

Portanto, é essencial agendar consulta em uma clínica para que por meio de avaliação e conversa o médico possa planejar o procedimento e indica o melhor caminho ao seu caso..

Tratamento específico contra rugas

Por ser rico em fatores de crescimento que estimulam a produção de novas células na região onde é aplicado, o jato de plasma propicia o surgimento de novas fibras de colágeno, estruturas essa que dão sustentação ao tecido da pele.

Com isso, pode se notar uma pele mais jovem e sem marcas, sendo recomendado para o rosto e também a região do pescoço.

Quanto tempo dura

A alternativa é rápida! Em cerca de 20 a 30 minutos, o profissional realizada a técnica que é capaz de promover o rejuvenescimento, hidratação e aumento de elasticidade.

Cuidados no pós-operatório

Após a aplicação é imprescindível que se evite a exposição ao sol, ficando vetado também o uso de saunas, práticas de exercícios físicos, massagens na região tratada e limpezas de pele, por pelo menos sete dias.

Contudo, é comum queixas de dores e vermelhidão, além de inchaço, manchas roxas e/ou inflamação, porém sintomas que normalmente desaparecem em um ou dois dias. Em um segundo momento, depois da redução do inchaço, deve-se aplicar gelo no local.