Carboxiterapia

Carboxiterapia

O que é a carboxiterapia?

É um procedimento estético que é realizado com a infusão de gás carbônico em camadas da pele. Este método começou a ser utilizado no ano de 1777 para tratar a pele, e foi observado sua eficácia na regeneração de tecidos e melhora na circulação sanguínea nos locais tratados.

Como funciona a carboxiterapia?

O procedimento é feito utilizando um aparelho que é acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal a uma agulha bastante fina. O objetivo do gás é dilatar os vasos sanguíneos para estimular a formação de novos vasos sanguíneos. Esta formação promoverá a melhor irrigação de sangue, o que melhora a oxigenação da região onde o gás é aplicado.

A carboxiterapia pode ainda romper fibroses do tecido subcutâneo, favorecendo na formação de elastina e colágeno, além de promover a quebra de células de gordura.

A profundidade que a agulha penetra a pele varia de acordo com o procedimento. Por exemplo:

  • O procedimento da celulite pode ser realizado aplicando o gás entre a pele e a gordura
  • Tratamento de estrias, o gás deve ser aplicado dentro da cicatriz

Tratamento da Celulite com carboxiterapia

A carboxiterapia é considerado um dos melhores procedimentos para celulite, pois ela se desenvolve através de três fatores: edema, fibrose e gordura. E a carboxiterapia é o único procedimento que atua nos três níveis.

Tratamento de Estrias com carboxiterapia

O procedimento também é muito eficaz no procedimento de estrias, principalmente estrias novas e avermelhadas, pois o gás carbônico distende o tecido da cicatriz. Esse descolamento preenche a região com o gás e promove a formação de colágeno.

Qual o número de sessões indicadas de carboxiterapia e qual a periodicidade entre uma e outra?

Costuma ser indicada de cinco a dez sessões para o procedimento de celulites e estrias. Para celulites, a cliente poderá vir em dias alternados em nossa clínica, já o procedimento para estrias, a indicação é que seja realizado uma sessão por semana.