O que é a harmonização facial?

O que é a harmonização facial?

Conjunto de procedimentos combinados, que auxilia no rejuvenescimento, na prevenção do envelhecimento e tratamento de olheiras (quando profundas) e rugas.

Transforma os traços visando melhorar a harmonia do rosto, tratando o envelhecimento facial caracterizado pela perda da elasticidade com o passar dos anos.

A técnica é considerada menos invasiva que uma cirurgia tradicional.

Como funciona a harmonização facial?

O profissional inicialmente analisa as proporções do rosto, indicando as áreas em desarmonia que após o procedimento deixará o rosto mais harmônico e equilibrado. Algumas das técnicas aplicadas utilizam o ácido hialurônico e a toxina botulínica.

Não é um procedimento cirúrgico, portanto a recuperação é rápida. A harmonização, portanto, auxilia na correção de algumas irregularidades ou mesmo realçar determinada característica, como intuito de proporcionar mais harmonia a face.

A toxina botulínica, conhecida popularmente como ‘botox’ atua no relaxamento do músculo em regiões que tendem ao movimento,eficaz para amenizar pés de galinha nos cantos dos olhos e linhas horizontais na testa. Tem duração de média de 03 a 06 meses no rosto.

É indicado também para arqueamento da sobrancelha, rugas ao redor da boca, região do queixo, pescoço e colo, rugas que se formam no nariz e sorriso gengival.

Para o preenchimento facial a substância mais utilizada é o ácido hialurônico, atua dando sustentação, elasticidade e hidratação,indicado no tratamento de estrias e flacidez, repondo volume facial, atua ativamente em procedimentos que visam minimizar os fatores do envelhecimento como linhas de expressão e rugas, atuando no volume perdido e preenchendo espaços onde se deseja resgatar formato ou proporção.

O preenchimento é realizado com agulhas o que permite versatilidade podendo ser aplicado em qualquer região do rosto e modelado conforme a necessidade de volume e respeitando as linhas naturais do paciente para uma aparência sempre natural. Indicado para preenchimento labial (volume e contorno), preenchimento de olheiras, biomodelação nasal (modelagem do nariz), bigode chinês, corrige linhas que ficam caindo ao redor da boca, biomodelação malar (bochecha) e contorno facial.

A escolha da técnica utilizada vai depender de cada caso e da avaliação do profissional responsável pelo procedimento.

Existe idade mínima para fazer Harmonização Facial?

Não existe idade mínima para a realização da harmonização. O procedimento é indicado para aqueles que desejam uma aparência rejuvenescida, proporcional.

Deixe uma resposta