Elimine rugas com a Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma das neurotoxinas mais poderosas e eficientes já descobertas pela ciência. A toxina foi aprovada em 1989 para o tratamento de estrabismo, blefaroespasmo e espasmo hemifacial. No entanto, durante um desses procedimentos, foi notado que havia uma diminuição no número das expressões faciais, mais conhecidas como rugas de expressão.

 

Essa observação resultou em pesquisas que embasaram estudos mais aprofundados sobre sua aplicação cosmética e estética em maior escala, fomentando o entendimento sobre TOXINA BOTULÍNICA e tendo, como consequência, a liberação para o seu uso em alguns países, como Estados Unidos e Brasil, no ano de 1992.

A aplicação da toxina botulínica ocorre diretamente sobre os músculos da pele, atuando de forma imediata, bloqueando de modo temporário e controlado os movimentos dos músculos faciais, essa paralisia momentânea, de até seis meses, reduz as rugas, deixando o rosto mais jovem e bonito.

Todo esse processo é rápido e eficiente, pois a TOXINA BOTULÍNICA é um medicamento seguro e sua aplicação respeita protocolos de saúde, muito avançados e amplamente testados.

Mas você sabe exatamente o que é cada uma das rugas? Onde aparecem? E como podem ser tratadas e solucionadas?

Com o passar do tempo, as incômodas marcas de expressão facial tornam-se mais evidentes e numerosas, sendo que alguns tipos de rugas podem ser notados, como linhas de expressão, rugas elásticas permanentes, rugas gravitacionais ou linhas finas.

Rosto mais jovem e bonito com botox

 

Rugas de expressão

São causadas pela constante movimentação dos músculos faciais, como os pés de galinhas, rugas entre os olhos (Glabela), rugas na testa, sobrancelhas e ao redor da boca.

Este tipo de ruga é causado, principalmente, pelas expressões que acompanham a fala ou pelos movimentos feitos na hora de se maquiar. Para combatê-las, o procedimento mais indicado é a TOXINA BOTULÍNICA, que irá paralisar a musculatura e impedir a formação deste tipo de ruga.

Rugas elásticas permanentes

Geralmente, aparecem nas bochechas, no lábio superior da boca e na base do pescoço. O afinamento da pele e a perda intensa do colágeno ocasionam marcações na face, que podem ser tratadas, principalmente, com preenchimento facial e/ou com a TOXINA BOTULÍNICA.

Rugas gravitacionais

Como o próprio nome propõe, são causadas primordialmente pelo impacto da gravidade na pele, fazendo com que ela perca elasticidade e fique com aspecto mais solto, caído.

As rugas gravitacionais, normalmente, são formadas nas laterais do rosto, onde a pele é mais fina, formando dobras e linhas pouco atraentes, podendo ser tratadas com a aplicação da TOXINA BOTULÍNICA.

Rugas finas

As rugas finas são comuns em pessoas de pele muito clara e são intimamente ligadas à perda de colágeno.

Costumam aparecer precocemente, entre os 20 e 35 anos de idade, sendo ocasionadas pela exposição diária aos raios solares, perda de colágeno e outras propriedades da pele, podendo ser tratadas com preenchimento facial, fios de sustentação e outros procedimentos realizados em nossa clínica.

 

 

 

Deixe uma resposta